terça-feira , 17 fevereiro 2015
RC News
Platinense prepara retorno aos gramados para 2015
O clube está utilizando as redes sociais para se aproximar com o torcedor. Foto: Divulgação/Platinense.

Platinense prepara retorno aos gramados para 2015

Após ser eliminada da Terceira Divisão do Campeonato Parananense de 2013 por praticar dois W.O.’s, a Sociedade Esportiva Platinense, da cidade de Santo Antônio da Platina, está passando por uma reformulação e já se organiza para o retorno às competições em 2015. Em entrevista ao Redação em Campo, Wyllian Soppa, diretor de Marketing e Comunicação da Platinense, revelou o planejamento da diretoria, a expectativa com o retorno e sobre possíveis parcerias.

“Nosso foco é reerguer a imagem da Platinense. Eu sou o gestor dessa área, estou chegando agora no meio do futebol mas já fiz isso no futebol americano, por exemplo. A minha ideia é que um empresário não visa apenas um “outdoor” nos campos, mas também ligar sua marca a uma outra responsável financeira, fiscal, social e esportivamente”, revelou o diretor.

Segundo Soppa, as movimentações começaram no início do ano e já estão em uma fase mais avança, realizando inclusive peneiras em Curitiba. “No início de 2014 montamos nosso grupo com essa meta, de gerir a equipe aos poucos. Foi um planejamento longo para iniciar as ações de maneira pontual, e então poder chegar ao estágio onde estamos, saindo da prancheta de planejamento para as atividades mais efetivas, como as peneiras que realizamos em Curitiba. A missão é árdua, mas tem sido compensadora.”

Embora a prefeitura da cidade e os vereadores que receberam bem o clube, Soppa revelou que os empresários ainda não firmaram uma parceria. “O empresariado ainda não aderiu a esse movimento, contamos com pouco aporte financeiro, mas tenho certeza que irão aderir a partir de 2015, em nome da alegria do povo da região”.

Para poder se inscrever na Terceirona do ano que vem, a Gloriosa precisa ter uma Categoria de Base disputando uma competição organizada pela Federação. Para isso acontecer, o clube se planeja para formar um Sub-15 em Curitiba, onde há uma sede administrativa do clube já o Sub-17 será em Santo Antônio da Platina. “A tendência é que a Sub-15 fique em Curitiba, onde temos um escritório para a gestão de marketing e captação de apoios de esfera Estadual e nacional, e a Sub-17 em Santo Antônio da Platina. Ambas vão competir, mas a segunda vai ficar lá, mais próxima do time principal, para garimparmos os talentos que vão subir ao profissional e levar a Gloriosa aos títulos”, complementou Wyllian Soppa.

O diretor ainda exaltou que com o trabalho realizado a Platinense não passará pela situação de 2013. “Faremos com que a Gloriosa tenha uma evolução sustentável e contínua, para que a Platinense nunca mais feche as portas. Em campo, em 2015, honraremos uma história linda e uma das torcidas mais apaixonadas do Paraná”.

Com a colaboração de Douglas Santos.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Redação

Redação
O Redação em Campo é um site voltado aos assuntos do futebol paranaense e catarinense. É produzido por jornalistas, estudantes de jornalismo e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol é a nossa paixão!
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.