Em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba foi até o Maracanã para enfrentar o Flamengo. Melhor para os mandantes que venceram por 3 a 2 com gols de Lucas Mugni, Everton e Nixon. Joel marcou duas vezes para o Coxa. O resultado tira qualquer chance de rebaixamento do Mengão que vai aos 47 pontos e à oitava posição, já o Coritiba permanece momentaneamente em 15º com os mesmos 37 pontos iniciais.
Na próxima rodada o Verdão tem confronto direto, enfrenta o Vitória fora de casa. O jogo está marcado para quarta-feira (19), às 21h no Estádio Barradão.
Poucas chances e Flamengo eficaz
O jogo começou com um Coritiba bem modificado taticamente, voltando a escalar dois laterais e agora utilizando três volantes, algo no estilo 4-3-2-1. A formação um tanto quanto recuada chamou o adversário pra cima e foi exatamente o que aconteceu.
Na primeira grande chance da partida aos 18 minutos, Gabriel correu pela direita e tocou para o meio da área onde Lucas Mugni estava livre. O meia sem marcação bateu com precisão e abriu o placar para o Flamengo.
A melhor chance alviverde na primeira etapa veio em uma falta cobrada por Alex que parou nas mãos do goleiro Paulo Victor. Do outro lado, Vanderlei teve que executar uma bela defesa em chute forte de Anderson Pico.
Toma lá, dá cá
Se o primeiro tempo deixou a desejar em oportunidade de gol, a segunda etapa foi bem diferente. Talvez pelas trocas de Marquinhos Santos, tirando dois volantes para colocar dois homens de frente. Porém, aos 13 minutos mais uma vez a zaga do time paranaense falhou e Gabriel avançou livre para dentro da área. O atacante apenas rolou para Everton, sozinho na pequena área, empurrar para ampliar o resultado.
Minutos depois, Luccas Claro cometeu pênalti pra cima de Everton. Chicão cobrou e Vanderlei defendeu. Era o ânimo que faltava ao Coxa e que foi bem aproveitado. Joel recebeu pelo lançamento de Zé Love e com precisão marcou o primeiro gol do time na partida.
Muita pressão nos dois lados visando chegar ao gol e quem conseguiu foi o time da casa. Nixon recebeu belo passe de Canteros e ampliou outra vez o placar. Minutos depois, Robinho cobrou uma falta na cabeça de Joel que novamente diminuiu a vantagem no placar. Pouco adiantou o alvoroço final do Coritiba em busca do empate, final de jogo e vitória do Flamengo por 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 x 2 CORITIBA
Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura (João Paulo), Wallace, Samir (Chicão) e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros, Lucas Mugni e Everton; Gabriel (Igor Sartori) e Nixon.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Coritiba: Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Sérgio Manoel (Dudu), Helder, Gil (Zé Love), Robinho (Keirrison) e Alex; Joel.
Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Data/Horário: 16/11/2014, às 17h.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS).
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e José Eduardo Calza (RS).
Público/Renda: 23.182 pagantes / 28.250 total / R$ 775.085,00
Cartões amarelos: Canteros (Flamengo) Robinho, Norberto e Leandro Almeida (Coritiba).
Gols: Lucas Mugni aos 18’ do 1º tempo, Everton aos 13’ do 2º tempo e Nixon aos 35’ do 2º tempo pelo Flamengo. Joel aos 23’ e aos 38’ do 2º tempo pelo Coritiba.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



