Batel vence e aguarda decisão da Federação. Portuguesa vira e se despede com vitória
A décima quarta rodada da Terceirona Paranaense aconteceu neste domingo (16). Além da vitória do Andraus sobre o Pato Branco, o Batel venceu o Sport Campo Mourão de virada por 3 a 1, em Campo Mourão, e a agora aguarda uma decisão da Federação Paranaense de Futebol sobre uma possível terceira vaga para a Segunda Divisão. Complementando a rodada, a Portuguesa Londrinense ganhou de virada do Cascavel CR, por 3 a 2, em Cascavel, e garantiu a quarta colocação da competição.
Batel vence e fica a dois gols do acesso
Precisando vencer e secando o Andraus, o Batel visitou o Sport Campo Mourão. O Lobo precisava vencer a sua partida e torcer para que o Andraus não ganhasse do Pato Branco. Em caso de vitória dos campo-larguenses, o Rubro-Negro precisava ganhar de quatro gols de diferença. Já o Sport pensava em garantir a quarta colocação, para em caso ou perda de pontos, ficar com o acesso.
Com a bola rolando, o Batel foi para cima, pois precisava da vitória. Jogando pela honra, o Sport conseguiu armar bem a defesa e segurava a pressão dos visitantes, não permitindo grandes chances da equipe batelina, que teve uma grande chance com Alexandre. Os donos da casa também buscavam o ataque, mas a zaga guarapuavana estava ligada. Porém, no final do primeiro tempo, Maykson aproveitou sobra de cobrança de falta e bateu forte, fazendo um belo gol.
Na segunda etapa o Sport começou bem, perdendo chances de ampliar o marcador. O Batel tentava, mas não conseguia empatar. Então o treinador Luiz Jurescu fez o que parecia uma substituição desesperada, tirando o zagueiro Naza e colocando o atacante Alemão. Porém, a opção ultra ofensiva funcionou. Um minuto depois, Thiaguinho empatou o jogo. Cinco minutos depois, Rodrigo, artilheiro do Lobo na competição, aproveitou cruzamento e virou a partida. O Leão teve Éric expulso, abrindo espaço para os visitantes. Alemão, nos acréscimos, bateu firme e definiu o marcador.
Como o Andraus venceu o seu confronto, faltaram dois gols para o Batel ultrapassar o Pato Branco no saldo e garantir o acesso. Agora a equipe batelina espera um possível convite da FPF para disputar a Segunda Divisão, já que o Arapongas pediu licença, dando lugar ao Foz na Primeira Divisão, abrindo uma vaga na Segundona.
FICHA TÉCNICA
SPORT CAMPO MOURÃO 1 X 3 BATEL
Sport Campo Mourão: Mario, Eric, Gustavo, Bruno e Deivid; Juninho, Lucas Thiago, Maykson e Ramon; Clayton e Maicon.
Técnico: Edvaldo Júnior.
Batel: Carlinhos, Léo, Naza (Alemão), Alex e Matheus; Flávio, Watson (Alisson) e Thiaguinho; Lucas Lopes, Rodrigo e Alexandre (Leonardo).
Técnico: Luiz Jurescu
Local: Estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão.
Data/Horário: 16/11/2014, às 16h30.
Árbitro: Jeferson Fernando Ribeiro.
Assistentes: José Rafael Junio de Araújo e Paulo Gustavo Rivelini.
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Gustavo (Sport); Alex, Lucas Lopes e Naza (Batel),
Cartões Vermelhos: Éric (Sport).
Gols: Maykson aos 45’ do 1º tempo pelo Sport Campo Mourão; Thiaguinho aos 24’ do 2º tempo, Rodrigo aos 29’ do 2º tempo e Alemão aos 45’ do 2º tempo pelo Batel.
Portuguesa vira e garante o quarto lugar
Jogando sem maiores ambições na competição, Cascavel CR e Portuguesa Londrinense se enfrentaram no Estádio Olímpico. O Tigre chegou ao estádio faltando meia hora para o começo da partida, não conseguindo aquecer e fazer uma preleção. Em campo, o cansaço dos visitantes foi aproveitado pela Serpente, que dominou boa parte da primeira etapa. Kinho aproveitou e por duas vezes balançou a rede, colocando o Tricolor na frente. No final do primeiro tempo, Pedrinho aproveitou para diminuir para a Lusa.
O gol no final da etapa inicial animou a Portuguesa, que foi com tudo para a etapa final, colocando duas bolas na trave logo de cara. A Serpente ainda perdeu Tuche e Fabio, que saíram machucados. O Tigre aproveitou os desfalques do adversário e foi com tudo para cima. A ação ofensiva deu certo, e Tiaguinho empatou a partida. Depois, foi a vez de Pedrinho marcar novamente e colocar a Lusa na frente. Após a virada, os visitantes continuaram pressionando e perderam algumas oportunidades de ampliar o placar.
FICHA TÉCNICA
CASCAVEL CR 2 X 3 PORTUGUESA LONDRINENSE
Cascavel CR: Junior, Carioca, Cesar, Zeni e Maicon; Chulapa (Lucas Fernando), Tuche (Jonas), Madson e Fabio (Gabiru); Daniel e Kinho.
Técnico: Tuta.
Portuguesa Londrinense: Fabricio, Deivid (Lucão), Jonatan, Davi e Americano (Tanabi); Pará, Bruno Alemão e James; Tiaguinho, Paulista e Pedrinho.
Técnico: Walbert Knario.
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.
Data/Horário: 16/11/2014, às 16h30.
Árbitro: Leonardo Polatti Anad Portella.
Assistentes: Alessandro Antônio Gonçalves e Joyce de Paula dos Santos.
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Chulapa e César (Cascavel CR); Deivid e Davi (Portuguesa Londrinense)
Gols: Kinho duas vezes pelo Cascavel CR; Pedrinho, Tiaguinho e Pedrinho pela Portuguesa.
Confira a classificação final da Terceirona
1 – Andraus - 24pts (SG: 16)
2 – Pato Branco - 24pts (SG: 13)
3 – Batel – 24pts (SG: 11)
4 – Portuguesa Londrinense – 20pts
5 – Sport Campo Mourão – 15pts
6 – Cascavel CR – 10pts
7 – Grecal – 1pt
Artilharia
Barbosa (Andraus) – 9 gols
Rodrigo (Batel) – 9 gols
Rocha (Batel) – 6 gols
Kinho (Cascavel CR) – 6 gols
Léo Furtado e Paulo César (Pato Branco) – 5 gols
Misael (Grecal) – 5 gols
Ramon (Sport Campo Mourão) – 5 gols
Wellington Baroni (Andraus) – 5 gols
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

