Vindo de uma sequência positiva, e de duas vitórias seguidas o Atlético Paranaense enfrentou na tarde deste domingo (16), na Arena da Baixada, em Curitiba, o time do Sport pela 34ª rodada do Brasileiro Série A, em busca de mais um bom resultado. A torcida apoiou do começo ao fim, mas a equipe não apresentou o mesmo futebol das partidas anteriores, perdeu um pênalti com Cléo e acabou sendo derrotado pelo Leão da Ilha por 1 a 0. O gol veio aos 8 minutos do 2º tempo com Diego Souza de voleio.
Com o resultado, o Furacão mantem-se com 46 pontos, na 10ª colocação enquanto que o Sport vai aos 44 pontos, no 12º lugar. O Atlético-PR volta a campo na quarta-feira (19) às 19h30 quando recebe o Santos, novamente jogando na Arena da Baixada. Mais tarde, às 22h, o Sport irá até São Paulo encarar o Palmeiras, na inauguração da Arena Palestra. Ambos as partidas serão pela 35ª rodada do Brasileirão 2014.
Jogo morno e placar zerado
Jogando na Arena, o Atlético-PR começou melhor, tomando a iniciativa da partida. Aos 6 minutos Bady fez o cruzamento para Marcos Guilherme que dividiu com o zagueiro antes da bola ser afastada. O Sport procurava se defender e buscava no contra-ataque as oportunidades do gol.
Porém, após o bom início o Furacão caiu de produção e como o time do Recife não assustava, o jogo ficou fraco. Aliás, as boas chances do Leão da Ilha vieram em duas bolas paradas com Diego Souza aos 17 e aos 31 minutos, mas ambas as cobranças passaram sobre o gol. Com o confronto abaixo do esperado, a única vibração que a torcida do Atlético realizou foi quando o telão mostrou a vitória parcial do Flamengo sobre o rival Coritiba.
O Atlético-PR ainda tentou em tiros de cantos, porém a melhor chance da partida veio aos 44 minutos com o Sport através de Mike que sozinho, cabeceou em cima do goleiro. O placar ficou em 0 a 0.
Com golaço, Diego Souza decide
O 2º tempo se mostrou melhor, com mais movimentação e disposição de ambas as equipes. Em 10 minutos tivemos boas chances, e um belíssimo gol. Aos 8 minutos Joéliton recebe e chuta em cima de Weverton, mas na sobra à bola é cruzada para Diego Souza que de voleio abre o placar na Arena.
Atrás do marcador, o Furacão foi em busca do empate, e teve uma boa oportunidade aos 22 com Dellatorre que de cabeça quase empatou. Porém não demorou muito para a pressão surgir efeito. Aos 27 minutos Marcelo fez jogada dentro da área a Danilo ergueu demais o braço e o juiz assinalou a marcação de pênalti. Na cobrança, Cléo bateu mal e Magrão defendeu.
A penalidade perdida fez com que o Atlético perdesse um pouco a tranquilidade, porém a equipe ainda sim seguia atrás do empate, e mesmo depois de grande pressão no final, o confronto ficou em 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 1 SPORT
Atlético: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias (Hernane), Bady (Nathan) e Marcos Guilherme (Dellatorre); Marcelo e Cléo.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Sport: Magrão; Patric, Ewerton Pascoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo (Igor) e Diego Souza; Joelíton (Wendel) e Mike (Augusto).
Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 16/11/2014, às 17h.
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (ASP. FIFA-SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Maria(ASP. FIFA-SP) e Tatiana Sacilotti dos Santos Camargo (ASP. FIFA-SP).
Público/Renda: 16. 080 total.
Cartões Amarelos: Gustavo e Cleberson (Atlético-PR). Danilo (Sport).
Gols: Diego Souza aos 8’ do 2º para o Sport.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



