Guarani e Inter de Lages se enfrentaram neste sábado( 15), em Palhoça, no Estádio Renato Silveira, no jogo de ida da final do Campeonato Catarinense da Série B. As duas equipes já conquistaram o principal objetivo, que era voltar a elite do futebol estadual, a disputa agora é para decidir quem será o grande campeão.
Em uma tarde de sol forte e com um bom gramado, Guarani e Inter de Lages, fizeram o primeiro jogo da decisão da Série B. Ambas as equipes honraram suas campanhas e fizeram um jogo digno de uma final, mas o Inter saiu em vantagem ao vencer por 1 a0.
A grande final da Segundona será no próximo domingo (23), às 17h, no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida. O Inter de Lages pode até perder o jogo por um gol de diferença, que mesmo assim ergue o caneco e se tornar campeão.
Colorado é mais equilibrado e leva a melhor na primeira etapa
Jogando em casa, o Guarani teve a iniciativa da partida, e fez uma certa pressão nos primeiros instantes do jogo, mas o Inter foi a campo com um meio-campo consistente e com rápida saída de contra ataque. E logo aos 4 minutos o Colorado conseguiu aplicar sua estratégia. Após cobrança de escanteio de Fernandinho, Xipote subiu mais alto que a defesa do Guarani e de cabeça fez 1 a 0 Inter .
No decorrer da primeira etapa o jogo apresentado foi este, debaixo de um sol forte, o Bugre buscou agredir o Inter, porém sem levar perigo ao goleiro Pablo, já o Colorado com uma equipe equilibrada teve maior domínio do primeiro tempo, devido principalmente ao meio campo seguro e de qualidade com Xipote, e Athos que desarmava e criava várias oportunidades, fazendo com que o arqueiro do Guarani Rodrigo Rocha realizasse várias defesas.
Segundo tempo de muita disposição e pouca inspiração
Na volta dos vestiários ambas as equipes estavam mais determinadas, e com maior disposição. Porém o jogo ficou mais concentrado no meio-campo e perdeu um pouco em qualidade. Mas a intensidade da partida se manteve em alta, e o Bugre se mostrou mais organizado que na primeira etapa, e conseguiu imprimir um bom ritimo de jogo. O time da casa criou diversas oportunidades explorando as laterais e levando perigo a meta do Colorado.
E o ponto de equilíbrio da final, foi o meia Athos, um dos destaques da partida, que apresentou um excelente futebol tanto na distribuição de jogadas, quanto no setor defensivo realizando diversos desarmes e ajudando na bolas aéreas. O autor do gol o volante Xipote, também teve uma apresentação de destaque seguro na marcação e com boas participações no ataque Colorado. Os dois destaques ajudaram o Inter a segurar o placar e sair de campo em vantagem para o jogo de volta ao lado da torcida.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0X1 INTER DE LAGES
Guarani: Rodrigo Rocha; Cleiton; Kaká; Fabio Fideliz; Kapa; Breno; Evandro (Diego Dolem), e Michel; Egon (Marcinho); Tauã e Felipe Oliveira (Alan).
Técnico: Amaro Júnior.
Inter de Lages: Pablo; Thoni, Vitor Hugo, Plínio e Fernando; Xipote (Sandro Muller), Emerson Dantas (Raphinha), Bruno (Atila) e Athos; Alê Menezes e Eydson.
Técnico: Leandro Niehues.
Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça.
Data/Horário: 15/11/2014 às 17h.
Árbitro: Célio Amorim.
Assistentes: Helton Nunes e Thiago Americano Labes.
Cartões amarelo: Emerson Dantas, Xipote, Athos e Pablo (Inter de Lages).
Gol: Xipote aos quatro minutos do 1º tempo para o Inter de Lages.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



