sexta-feira , 26 dezembro 2014
RC News
Criciúma sofre derrota pesada para o Grêmio e rebaixamento torna-se realidade
Criciúma perde por 3 a 0. Foto: Fernando Ribeiro / Site oficial do Criciúma.

Criciúma sofre derrota pesada para o Grêmio e rebaixamento torna-se realidade

Pela 34ª rodada do Brasileirão, o Criciúma perdeu por 3 a 0 para o Grêmio jogando no Heriberto Hülse e o rebaixamento está cada vez mais próximo para a equipe catarinense. O Tigre está na lanterna com 30 pontos e segue sem vencer no comando de Toninho Cecilio, já o Grêmio com a vitória, se consolida no G-4 e desgarra das equipes que aparecem com 57 pontos na tabela de classificação.

No meio de semana o Tigre encara o Bahia jogando no HH. A partida será quarta-feira às 21h, e o Tricolor Gaúcho enfrenta o líder Cruzeiro na Arena Grêmio na quinta-feira às 21h50.

Com domínio adversário, Tigre vai para o vestiário perdendo por dois gols

O primeiro bom momento da partida aconteceu logo no primeiro minuto e foi com o Grêmio, após boa troca de passes, Dudu fez o pivô e escorou para Luan que bateu por cima, sem assustar o goleiro carvoeiro Bruno. A equipe gaúcha, com um jogador a mais no meio campo atuando no 4-5-1 dominava as ações e trocava passes na intermediária do Tigre. Aos 12’ após falha do zagueiro Joílson, Dudu roubou a bola e partiu em velocidade para o gol, driblou o goleiro Bruno e mandou para as redes, abrindo o placar para o Tricolor dos Pampas.

O Criciúma não chegava à baliza de Marcelo Grohe e o jogo continuava truncado, o Tigre atuando com três volantes não conseguia colocar a bola no chão e Cléber Santana encarregado de alimentar os atacantes estava sumido da partida.

Aos 21’ após cruzamento na área, a bola foi afastada pela zaga carvoeira e Pará no rebote emendou e acertou o travessão do goleiro Bruno, quase o segundo tento do Grêmio.

O primeiro arremate a gol do Tigre aconteceu apenas aos 26’ com Luís Felipe de longe, Marcelo Grohe fez fácil defesa. O Tricolor Gaúcho recuou e o Criciúma conseguiu trocar passes e produzir um pouco mais, aos 32’ boa trama de Luís Felipe e João Vitor, o volante invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro, a bola passou por Marcelo Grohe e Rodolpho fez o corte providencial, mandando a bola para escanteio.

Apesar de o Tigre começar a comandar as ações na segunda metade da primeira etapa, o Grêmio era muito perigoso nos contra ataques, aos 37’ Luan inverteu a bola da esquerda para a direita e Ramiro já dentro da grande área bateu em cima de Fábio Ferreira e a bola foi para escanteio. Na cobrança, Barcos de cabeça fez o segundo para os visitantes. A partida se estendeu com o Criciúma buscando o ataque e o Grêmio controlando as ações do adversário até o apito de Raphael Claus, encerrando o primeiro tempo.

Grêmio mata o jogo, faz o terceiro e se consolida no G4

Tentando mudar a história do jogo, o técnico Toninho Cecílio fez duas alterações no intervalo, saíram o volante Martinez e o lateral direito Luís Felipe. Entraram o meia Paulo Baier e o atacante Maurinho para darem um poder ofensivo maior na segunda etapa.

Aos 10’ o Grêmio puxou o contra ataque, Luan fez belo corte no jogador do Criciúma e lançou para Barcos que bateu com a bola quicando, o goleiro Bruno bateu roupa e no segmento da jogada o centro avante Gremista acabou cometendo falta.

Aos 15’ na meia lua da grande área, Barcos fez o giro e chutou forte mas a bola subiu muito. O Grêmio estava mais perto do terceiro gol do que o Criciúma do primeiro, e aos 20’ após passe espetacular de Dudu, Ramiro apareceu sozinho cara a cara com o goleiro Bruno e tocou na saída do arqueiro carvoeiro.

A partir do terceiro gol, o Criciúma praticamente se entregou e o Grêmio voltou a tocar a bola, deixando o tempo passar. O jogo se manteve morno até o apito final.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0X3 GRÊMIO

Criciúma: Bruno; Luís Felipe (Maurinho), Joílson, Fábio Ferreira e Cortez; Rafael Pereira, Martinez (Paulo Baier), João Vitor e Cléber Santana; Lucca e Souza (Ricardinho).
Técnico: Toninho Cecílio.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rodolpho e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos, Ramiro, Luan (Alan Ruíz) e Dudu (Everton); Barcos (Lucas Coelho).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Data/Horário: 15/11/2014 às 19h30
Árbitro: Raphael Claus (ASP.FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Cartões amarelos: Lucca, Martinez, Cléber Santana e Maurinho (Criciúma). Luan e Fellipe Bastos (Grêmio)
Gols: Dudu aos 12’, Barcos aos 38’ do 1º tempo e Ramiro aos 20’ do 2º tempo para o Grêmio.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Guilherme Cajeu

Guilherme Cajeu
Estudante de jornalismo, apaixonado pelo futebol do Sul do país e por táticas de jogo. Viciado em Football Manager e apresentador do programa Radiola Esportiva da RádioWEB Uninter.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.