Equipes paranaenses continuam se reforçando para 2015
O Campeonato Paranaense 2015 começará no primeiro dia de fevereiro. Os clubes mais tradicionais da capital continuam disputando as competições nacionais, enquanto isso as equipes do interior começam a se movimentar para começar a pré-temporada, um ou até dois meses antes do início do torneio.

Em quatro anos, pelo Paraná Clube. Cambará participou de 85 jogos. Foto: Divulgação/Site Oficial do Paraná Clube.
A diretoria do Tricolor Maringaense anunciou no último domingo (9), um pacotão reforços para o Campeonato Paranaense 2015. Conheça os novos jogadores do vice-campeão estadual.
Reinaldo (Goleiro) 20 anos, começou nas categorias de base do Flamengo em 2009. Quatro anos depois, se profissionalizou chegou a ser relacionados para alguns jogos, mas em 2014 voltou para o Sub-20, este ano não participou de nenhum jogo pelo Rubro-negro carioca.
Ítallo (Zagueiro) 25 anos, iniciou no CRB em 2009. Após quatro anos, se transferiu para o Central (PE), em 2014, chegou ao Operário e depois foi para o Campinense (PB), este ano entrou em campo somente 10 vezes.
João Felipe (Zagueiro), uma das revelações do Internacional em 2014, foi profissionalizado ainda este ano. E chega ao Maringá para ajudar o setor defensivo da equipe.
Cristian (Lateral-esquerdo) 21 anos, o jovem ala foi revelado no Joinville, continuou até maio deste ano, quando não chegou a um acordo, sobre seu salário e se afastou da equipe. Ainda pelo JEC participou de nove jogos.
Cambará (Volante) 30 anos, o experiente meia defensivo que conta com passagens por São José (RS), Londrina, União São João (SP) e Operário. Chegou em 2011, no Paraná Clube entre esses quatro anos ainda foi emprestado ao Bragantino (SP) e Ituano (SP). Em 2014, participou de 23 jogos pelo Tricolor.
Edmar (Atacante) 26 anos, começou no CRB. Depois passou por Boa Esporte (MG), Salgueiro (PE), Ituiutabana (MG). Em 2013, chegou ao Metropolitano onde ficou até este ano, e após o campeonato catarinense se transferiu para o Coruripe (AL). Em 2014, entrou em campo 14 vezes, só que não marcou nenhum gol.
Giso (Atacante) 25 anos, iniciou nas categorias de base do Iraty Sub-20, se profissionalizou em 2010. Após dois anos, se transferiu para o Campinas (SP), e continuou sua trajetória no futebol passando por, Juventus Jaraguá (SC), Campinense (PB), Brasiliense (DF) e Marau (RS). Em 2014, chegou ao Caçador mas não participou de nenhum jogo.
Rodrigo Dantas (Atacante) 28 anos, entre os reforços da equipe maringaense, Dantas é o único que jogou fora do pais, tem passagens por Portugal, Bahrein, Chipre e Marrocos. No Brasil, atuou pelo Treze (PB), Salgueiro (PE), Náutico (PE), Brasil de Pelotas (RS), Marília (SP), Remo (PA), Fortaleza (CE), CRB (AL), Juventude (RS), ASA (AL) e Vila Nova (GO). Chegou em 2014, no Volta Redonda (RJ), depois foi para o Campinense (PB) e seu último clube foi o Guarany de Sobral (CE). Este ano, entrou em campo 21 vezes e marcou seis gols.
Outra equipe que apresentou um pacotão de reforços, foi o Operário. A diretoria do fantasma divulgou o nome de sete jogadores, que não querem repetir a campanha de 2014, quando por muito pouco não foi rebaixado. Conheça os novos atletas do Alvinegro ponta-grossense.
Artur (Goleiro) de 25 anos, começou nas categorias de base do Brasiliense (DF). Em 2008, se profissionalizou ainda pelo Jacaré. ainda passou por Samambaia (DF), Gama (DF) e Capital (DF). O arqueiro já tinha uma passagem pelo Brasília (DF) em 2012, voltou um ano depois. Em 2014, defendeu a equipe em 10 jogos e sofreu nove gols.
João Victor (Zagueiro) de 23 anos, natural de Tupã (SP). Iniciou nas categorias de base do São Carlos (SP), em 2010, chegou no Palmeiras, mas ainda nas categorias inferiores. Um ano depois, voltou há sua equipe de origem, onde se profissionalizou e ficou durante três anos. Neste ano, entrou em campo 14 vezes.
Marcelo Carvalho (Zagueiro) de 22 anos, o jovem defensor surgiu no futebol, ainda nas categorias de base do Paraná. Onde profissionalizou-se, já passou por Grecal e pelo próprio Operário. Em 2013, chegou ao Caxias (RS), este ano, participou de cinco jogos.
Wendel (Zagueiro) de 30 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians, onde se profissionalizou em 2003. O experiente defensor conta com passagens ainda por Fortaleza (CE), Linz (Áustria), Santo André (SP), Universitatea Craiova (Romênia), Mirassol (SP) e Guaratinguetá (SP). Em 2014 estava no Boa Esporte, onde entrou em campo somente em sete partidas.
Léo Salino (Meia) de 29 anos, começou no América (MG). Passou por Caxias (RS), Uberlândia (MG), Unitri (MG), Ipatinga (MG), Villa Nova (MG), Nacional (MG), Oeste (SP) e Nova Iguaçu (RJ). Em 2014, participou de 20 jogos defendendo o Araxá (MG), Caldense (MG) e Tupi (MG).
Pedrinho (Meia) de 21 anos, tem em seu pequeno currículo, passagens por Atlético e Marcílio Dias. Este ano participou de 31 jogos e marcou dois gols, ano que vem, será o quarto ano do jovem meia no Fantasma. O atleta voltará ao alvinegro, motivado por um título, campeão paranaense da Divisão de Acesso pelo FC Cascavel.
Sidnei (Meia) de 25 anos, natural de Itaúna do Sul (PR). Começou no São Bento (SP), Figueirense, Corinthians (AL), Belenenses (Portugal) e Marcílio Dias. Em 2014, marcou somente um gol em 19 partidas, defendendo o Operário e Paranavaí.
Na última segunda-feira (10), começou a pré-temporada do Alviceleste. Foram a reapresentações dos jogadores que disputaram a Série D, também se juntaram ao elenco, os atacantes Neílson e Weverton, e o volante Ademir de apenas 21 anos que estava no Olímpia (SP).
Natural de Mirassol (SP), Ademir iniciou nas categorias de base do LEC em 2013, chegou a disputar o Campeonato Paranaense Sub-20 do mesmo ano. Neste ano, se profissionalizou e foi emprestado ao Olímpia, onde participou de 23 jogos e marcou um gol.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4920″]
Este conteúdo é de responsabilidade do autor e a reprodução só é permitida mediante autorização.
Londrina e equipes gaúchas tem novidades para 2015
Equipes do interior continuam se reforçando para 2015
Douglas Santos
Nasci em Faxinal, mas resido em Maringá. Estou cursando jornalismo, e pretendo me especializar no jornalismo esportivo. Nas horas vagas, bato uma bolinha e vou ao cinema, mas nada é tão prazeroso como acompanhar uma partida de futebol no estádio.







