Coritiba e a vitória essencial na luta contra o rebaixamento
A rodada 33 do Campeonato Brasileiro foi marcante para o Coritiba, que além de vencer e sair da zona do rebaixamento, também conseguiu um alivio maior para não ser rebaixado. O gol do atacante camaronês Joel aos 45 minutos do primeiro tempo foi o único da vitória alviverde contra o Fluminense e mais do que suficiente para as pretensões do time na competição.
A vitória no sábado, 8, manteve a boa sequência de resultados do clube que é a melhor desde que o campeonato começou. São duas vitórias e dois empates em quatro jogos, oito pontos somados em 12 disputados. Campanha recente que caiu na hora certa, quando o Coxa vivia seu pior momento na lanterna do Brasileirão. A arrancada agora o coloca em 15º com 37 pontos, três a mais do que o Vitória que é o primeiro time dentro da ZR.
O próximo passo é vencer fora de casa, algo que o Coritiba não conhece muito bem, e que agora tem grande peso na consolidação do momento. O adversário é o Flamengo que joga em casa no Maracanã no domingo, 15, às 17h. O Rubro-negro ainda tem chances remotas de ser rebaixado e o jogo contra o Coxa pode ser o qual garanta a permanência. Já o Coritiba só pode pensar em vencer e ainda analisar o confronto direto de concorrentes entre Chapecoense e Vitória.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Figueirense se reapresenta e Argel não repetirá o time novamente
Adalberto Juliatto
Estudante de jornalismo pela Universidade Positivo. Amante do futebol desde criança e sempre acompanhando todos os jogos e acontecimentos que envolvam este esporte. Não importa o jeito, de notícias até videogame, tudo é válido para estar diariamente vivendo futebol.





