Alegando falta de recursos, Arapongas desiste do Campeonato Paranaense
Na véspera do arbitral do Campeonato Paranaense, o presidente do Arapongas Esporte Clube, Adir Leme da Silva, surpreendeu (ou não), mais uma vez. Alegando falta de dinheiro para manter o time na competição, o dirigente anunciou a retirada do time da competição. Com isso, o Foz do Iguaçu, terceiro colocado na Divisão de Acesso de 2014, herda a vaga. Desta forma, o Alviverde cai automaticamente para a Segundona do próximo ano.
Esta não é a primeira vez que Adir anuncia a saída do clube de um campeonato. Em 2013, também pelo mesmo motivo, o empresário disse não terminar o certame daquele ano. Entretanto, ficou até o final e chegou à sétima colocação. Ano em que também disputou a Copa do Brasil, passando pelo São Caetano na primeira fase, e caindo diante do Figueirense na fase seguinte.
Com uma campanha irregular em 2014, o Arapongão brigou até a última rodada para escapar da degola, e se salvou ao vencer o Cianorte fora de casa e o Operário bater o Toledo nos últimos jogos do chamado torneio da morte. Desde então, o planejamento para 2015 iniciou-se visando uma campanha melhor.
Nos últimos meses, com a volta de Gilberto Papagaio no comando técnico, comissão técnica e jogadores estavam sendo escolhidos à dedo. Na última semana o experiente meia Wellington foi anunciado pelo próprio presidente em coletiva que aconteceu na cidade. Dizendo ser o melhor time dos últimos anos que estaria montando, Adir acaba com o sonho e promessas antes mesmo da bola rolar.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
STJD marca julgamento do Londrina para sexta-feira
Anderson Gatti
Jornalista. Editor, locutor, programador, redator, repórter, apresentador, pauteiro, técnico de som, cinegrafista, ex-professor. Um dos repórteres mais antigos (com muito orgulho) do Redação em Campo. Doido, maluco e fissurado por rádio. Futuro ganhador da loteria. Guitarrista (dos bons). Muito tímido.





