O Paraná viajou até Goiânia (GO) buscando a vitória sobre o Vila Nova para respirar no campeonato, mas o resultado não agradou o torcedor paranista. A partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro encerrou com vitória do vice-lanterna Vila Nova por 2 a 0, o que assusta o tricolor paranaense. Com esse resultado, o time fica a apenas dois pontos da zona da degola, correndo o risco de cair para a Série C.
O jogo começou com domínio do Tricolor, possuindo as primeiras oportunidades e maior posse de bola, procurando espaços para chegar ao gol goiano. Aos 10’ e aos 14 o Paraná chegou ao gol, com Lucio Flavio e Ricardinho respectivamente, mas pecou na finalização e em ambas as jogadas a bola passou longe do gol defendido por Cleber Alves. A primeira bola perigosa chegou aos 24’ com chute de Carlinhos, apos entrar com velocidade e chutar cruzado.
A chance do Vila Nova veio apenas aos 39’, mas foi o suficiente para o time fazer o que o Paraná não havia feito: abrir o placar. Com pênalti a seu favor, após Christiano ser derrubado na área, o time goiano balançou a rede com Radamés, que bateu a cobrança na esquerda do goleiro Marcos e encerrou a partida em vantagem.
Na etapa complementar o Paraná sofria pressão do Vila, mas criava boas chances. Apos a primeira jogada ser do time goiano com Nenê Bonilha, o Tricolor controlou o campo e aos 4’ Carlinhos cabeceou no gol apos cruzamento de Adaílton. O Paraná quase conseguiu o empate aos 16’ com Tiago Alves tentando encobrir o goleiro após passe de Lúcio Flávio, parando na mãos de Cleber Alves. O goleiro goiano ainda salvou aos 24’ após cobrança de falta de Lúcio Flávio. Um minuto depois veio a resposta do Vila Nova: no contra-ataque, Christiano recebeu de João Paulo e balançou pela segunda vez a rede, decretando a vitória e encerrando a partida sem mais emoções no Serra Dourada.
Com o resultado, o Tricolor permanece com 41 pontos e ocupa a 14ª posição no campeonato. Na próxima terça (11) recebe o Atlético-GO no Estádio Durival Britto, às 21h, precisando da vitória para respirar na competição.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
