Operário anuncia mais reforços para temporada 2015
O Operário Ferroviário anunciou nesta manhã de segunda-feira (10), alguns dos reforços para a temporada do Paranaense de 2015. Além de divulgar as propostas para o sócio amigo do Operário, um novo projeto que trará melhor benefício ao torcedor.
Alguns dos nomes e rostos já são conhecidos da torcida operariana. Sidnei dos Santos, de 25 anos, volante que atuou no Fantasma nos anos de 2013 e 2014 que estava no Paranavaí, Marcelo Carvalho também volante, de 22 anos, que esteve no time em 2011 e 2012, além de defender o Caxias nos dois últimos anos e Pedro de Souza Botelho ou Pedrinho, de 21 anos, joga como lateral direito e atuou no Fantasma em 2013 e 2014, oriundo do FC Cascavel.
Os novatos são o goleiro Arthur Sérgio Teixeira dos Santos Junior, de 25 anos, que em 2014 jogou pelo Brasília, os zagueiros Wendel Raul Gonçalves Gomes, de 30 anos, vindo do Boa Esporte e João Victor Buono da Silva, de 22 anos, do Velo Clube. Por fim, o volante Léo Salino, de 29 anos, ex-jogador do Tupi.
Na entrevista coletiva, Itamar Schülle relatou que ele e a comissão técnica chegam a demorar um dia para a escolha de um jogador. “Nós precisamos de atletas que independente da idade que possam suportar o calor, o preparo físico e que tenham força para buscar a vitória que nós necessitamos”, disse o técnico.
Houve certa cobrança em relação à falta de contratação de atacantes, Itamar se defendeu dizendo que as negociações “apresentam cautela, olhando caso a caso”, ainda explica que os atacantes estariam jogando.
O técnico pretende ter uma faixa de 15 a 16 jogadores para iniciar os treinos no dia 25, os demais chegam mais tarde, pois estão trabalhando e com isso precisarão de no mínimo 15 dias de férias para não apresentarem problemas musculares.
A comissão técnica está atenta aos possíveis empréstimos que podem ser feitos junto a times paulistas. A partir da mudança no regulamento, apenas 28 jogadores serão efetivamente contratados, o que representa um número inferior ao natural, fazendo com que sobrem jogadores, que poderão ser utilizados pelo Fantasma se dentro da condição financeira do clube. “Aqui não está chovendo dinheiro não”, disse o diretor de futebol Antonio Luis Mikulis.

Diretor de futebol Antonio Luis Mikulis espera contar com a colaboração do torcedor. Foto: Ana Bitencourt Maravieski/Redação em Campo
Sócio torcedor
O clube conta com a colaboração dos torcedores para o cadastramento como Sócios Torcedores Amigos do Operário que contempla o plano ouro com uma mensalidade de R$80,00 que inclui o cartão de sócio torcedor, a camisa oficial do programa, os ingressos para os jogos nas cadeiras descobertas e descontos em compras no comércio e serviços na cidade, e o plano prata R$ 40,00 abrange também o cartão de sócio torcedor, o ingresso para os jogos na arquibancada, e os descontos. Além da participação como sócio do Movimento por um Futebol Melhor que traz benefícios e redução dos custos em compras de supermercados de todo o Brasil, vantagem contemplativa nos dois planos.
O preço dos ingressos ainda não foi definido, mas já é certo que não serão vendidos ingressos para a arquibancada coberta, somente cadeiras, divididas em oito ou cinco lugares. Os planejamentos de melhora são muitos, será instalado wi-fi para a disponibilização dos torcedores, há a ideia da criação de um espaço vinculado com a Ambev para a reprodução dos jogos em que o Operário disputar fora ou de outros campeonatos através de um telão para uma maior comodidade e interação do público que optar se associar ao time.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
FCF divulga tabela do Campeonato Catarinense 2015
Ana Bitencourt
Operariana sofredora, acredito que “a vida é como um jogo de futebol, cada lance pode definir sua trajetória.” Mikael Johnathan





