Londrina vence Coritiba e joga pelo empate para conquistar o Paranaense Sub-20
Em busca pelo terceiro título consecutivo, Coritiba e Londrina fizeram um jogo bem equilibrado no Estádio do Café. O Londrina chegou mais ao ataque, mas a defesa alviverde estava bem postado e segurou ao máximo mas, aos 35 minutos do primeiro tempo, saiu o gol. O bom lateral Raí Ramos cruzou e o zagueiro Júlio cabeceou e abriu o placar.
Em vantagem, o Tubarãozinho recuou e deu espaço para o Coxa jogar. O time da capital chegou com mais perigo ao gol do goleiro Guilherme. Até que no finalzinho do primeiro tempo, falta de longe para o Coritiba, Raphael Veiga cobrou, a bola não desviou e ninguém e entrou, era o empate do Coxa.
O segundo tempo não teve grandes emoções mas, aos 47 minutos, o gol que definiu a partida. Após um chutão da zaga londrinense, Rodrigo Ramos e Samuel se atrapalharam e a bola sobrou para Emerson que, com o biquinho da chuteira, desviou e marcou o gol da vitória. Essa foi a segunda derrota do Coritiba na competição.
Para garantir o título e, quebrar a hegemonia Coxa-branca no Sub-20, basta um empate para o Londrina ser campeão. Já para o Coxa garantir o Tri, precisa vencer o jogo por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por um gol de diferença, o campeão será conhecido nos pênaltis. O jogo acontece no próximo sábado (15) às 16h no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2X1 CORITIBA
Londrina: Guilherme; Raí Ramos, Júlio, Pedro e Éverton; Romulo (Wembley), Paulo, Júlio Pacato, Marcinho (Emerson) e Léo (Luiz Guilherme); Rangel (Peterson).
Técnico: Pedrinho Maradona.
Coritiba: Samuel, Rodrigo Ramos, Juninho, Bernardo, Henrique (Fabio), Lika (Anderson), Maranhão (Geovane), Jean Lucas (Raphael Veiga), Douglas (Luccas Barreto), Guilherme Paraguaio e Paulo Victor.
Técnico: Allan Aal.
Local: Estádio do Café, em Londrina.
Data/Horário: 08/11/2014 às 16h.
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt e Petegan Picotti de Moraes.
Gols: Júlio aos 35′ do 1º tempo e Emerson aos 47′ do 2º tempo para o Londrina; Raphael Veiga aos 44′ do 1º tempo para o Coritiba.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.





