O Furacão entrou em campo diante do Botafogo, em Volta Redonda-RJ, às 21h do sábado (08). Aproveitando os erros e a má fase do adversário, o Atlético garantiu a vitória por 2 a 0 e foi a 46 pontos. A partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão contou com dois gols de Cléo, que assume a artilharia do rubro-negro no campeonato.
O primeiro tempo iniciou com ataque atleticano aos 4’, com Marcos Guilherme batendo em cima de Jefferson após cruzamento de Marcelo. A partida era morna, com baixo rendimento dos times e sem nenhuma emoção para o público presente no Estádio Raulino de Oliveira. O Botafogo errava nas finalizações e passes, sem sustos para Weverton. Aproveitando o mau momento do adversário, o Furacão jogou em cima de erros e aos 27’ abriu o placar com Cléo, após receber de Marcelo e bater forte no gol carioca. Após o lance o jogo voltou ao baixo ritmo, com o Botafogo errando ainda mais e os dois times fazendo uma partida feia para os torcedores.
Na volta do intervalo o alvinegro buscava espaços e ia para cima do Atlético, procurando o empate. As tentativas, apesar de dominar o adversário, pecavam na qualidade técnica e não levavam perigo. A primeira boa oportunidade dos donos da casa veio apenas aos 20’ da etapa complementar, mas Gabriel mandou a bola para fora. Minutos depois a situação do Fogão ficou ainda mais complicada: Cesar agrediu Deivid, deixando o braço no rosto do adversário, e levou um cartão vermelho, desfalcando o time. Ainda assim o Botafogo procurava uma chance e ia para cima. Aos 32’ Zeballos carimbou a trave de Werverton após receber de Régis, e aos 41’ Jobson bateu com força para bela defesa do goleiro atleticano, que trabalho apenas no fim do jogo e salvou o Furacão. O CAP aproveitou as insistências do Botafogo para armar um contra-ataque, com Cléo recebendo de Dellatorre aos 48’ e colocando mais um na conta do rubro-negro, que garantiu a vitória por dois gols em cima do time carioca.
Com o resultado e aproveitando a boa fase, o Atlético vai à 46 pontos e ocupa a 9ª posição no campeonato. O próximo desafio é contra o Sport em casa, no domingo (16) às 17h, pela 34ª rodada do Brasileiro.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
