Com o acesso já garantido, o Inter de Lages recebeu o Concórdia no Estádio Vidal Ramos Junior, em Lages, às 15h deste domingo (9). A partida da última rodada do returno do Quadrangular Final da Série B Catarinense encerrou com vitória colorada por 3 a 2, após um segundo tempo movimentado com duas viradas.
O Inter de Lages disputa a final contra o Guarani, com jogos no dias 16 e 23 de novembro, valendo o título da competição. As duas equipes estão garantidas na primeira divisão do Catarinense 2015.
Primeiro tempo morno, com perigo apenas no fim
Cumprindo tabela, os times entraram em campo sem grandes ambições e não empolgaram a torcida presente no estádio. O primeiro tempo iniciou morno, com os goleiros apenas assistindo os jogadores trocarem passos no meio de campo. A primeira jogada que trouxe perigo foi aos 23’, com Alê Menezes batendo forte no gol, mas a bola saiu pela esquerda do goleiro do Galo. A resposta do Concórdia veio quatro minutos depois, com Marquinhos dominando na área e soltando uma bomba no gol, parando nas mãos do goleiro Pablo.
Com maior movimentação no fim da primeira etapa, o Colorado aproveitou e balançou a rede. Alê Menezes chutou de dentro da pequena área aos 31’, abrindo o placar para o Inter de Lages, que já estava garantido na série A. Seis minutos depois João Artur dominou com a esquerda para o Concórdia, bateu forte e carimbou a trave do goleiro Colorado, quase empatando o jogo. Durante o resto da primeira etapa, o Galo do Oeste tentou buscar o gol de empate que não veio.
Etapa complementar é movimentada com duas viradas
Os times voltaram do intervalo sem mudanças, e logo aos 5’ da etapa complementar o Concórdia chegou ao empate com João Artur. Aos 18’ o Inter quase empatou, com boa jogada na área, de Raphinha para Athos, que driblou e bateu para Fernandinho, deixando a bola passar e sobrar para o goleiro. Pressionando o jogo e sendo superior, aos 30’ o Concórdia conseguiu a virada com Marcelo Godri, batendo no canto do goleiro Pablo e ficando na frente no placar.
Com os dois gols do Concórdia o jogo esquentou e passou a ser disputado, com perigo dos dois lados. Aos 35’ veio o empate do Colorado: em jogada ensaiada, Valdo Bacabal, que entrou na metade da segunda etapa, cabeceou e colocou a bola no ângulo de Igor igualando o placar. O terceiro gol do Internacional quase veio aos 40’ com Athos chutando forte no gol, com Igor defendendo e sobrando para Eydison, que não conseguiu marcar. Nos acréscimos, o Colorado pressionou o Galo e aos 48’ Valdo Bacabal fez boa jogada, bateu rasteiro para Cristian que apenas empurrou para marcar o terceiro do Inter, encerrando o jogo com a vitória do time de Lages.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LAGES 3 X 2 CONCÓRDIA
Inter de Lages: Pablo; Guilherme, Rodrigo, Plínio, Jeferson (Guilherme); Vitor Hugo, Fernandinho, Raphinha (Valdo Bacabal), Athos; Alê Menezes (Cristian) e Eydison.
Técnico: Leandro Niehues
Concórdia: Igor; Afonso, Felipe Gregory, João Artur, Rosalém; Samuel, Marquinhos, Marcelo Godri, André Lima; Murillo, Michel.
Técnico: Abel Ribeiro
Local: Estádio Vidal Ramos Junior, em Lages (SC).
Data/Horário: 09/11/2014, às 15h.
Árbitro: Evandro Carlos Zanatto
Assistentes: Clair Dapper e Daiane Aparecida Madeira
Público Pagante/Renda: 687/ R$9.460,00
Cartão Amarelo: André Lima (Concórdia)
Gols: Alê Menezes aos 31′ do 1º tempo, Valdo Bacabal aos 35′ e Cristian aos 48′ do 2º tempo para o Inter de Lages; João Artur aos 5′ do 2º tempo para o Concórdia.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



