quinta-feira , 20 novembro 2014
RC News
Joel deu a vitória ao Coxa e aumentou as chances do clube de permanecer na Série A. Foto: Site oficial do Coritiba.

Coritiba vence no sufoco e se garante fora da ZR

Não foi fácil, mas o Coritiba enfim voltou a vencer e foi em ótima hora. Após dois empates sofridos nos últimos minutos e complicação da situação no Campeonato Brasileiro, o Coxa venceu o Fluminense por 1 a 0 com gol de Joel pela 33º rodada. Assim o clube paranaense chega por enquanto ao 14º lugar com 37 pontos e fica fora da zona do rebaixamento, já o time carioca acaba por sair do G4 caindo ao quinto lugar com 54 pontos.

Jogo equilibrado e gol salvador

Entrando em campo desfalcado de seu camisa 10 e craque, o Coritiba apostou mais uma vez no 4-3-3 agora na ausência de Alex. Dudu assumiu a posição e Joel foi deslocado como referência única no ataque. O Fluminense por sua vez contava com força máxima e poderio ofensivo.

Quem começou melhor foi o Coritiba que criou as melhores chances até a metade da primeira etapa, com inúmeros escanteios desperdiçados e uma boa chance perdida por Joel. Cristovão Borges arriscou e retirou o atacante Walter para colocar o volante Cícero na intenção de segurar o time da casa.

Deu certo. Os cariocas conseguiram duas oportunidades com Carlinhos, Wagner e Conca. Nos dois primeiros, boas intervenções de Vanderlei e Conca por sua vez quase marcou de escanteio. Mas e foi no contra-ataque que o placar se deu por aberto, Norberto arrancou bem pela direita e lançou para Joel colocar o Coxa na frente do placar.

Retranca e chances perdidas

O Flu voltou pressionado na segunda etapa e logo aos três minutos Fred parou em boa defesa de Vanderlei. O jogo prosseguiu com o Coritiba se fechando e o tricolor carioca aproveitando as beiradas para tentar algo. E assim foi se prolongando durante boa parte, Cristovão até lançou à campo o jovem Kenedy para tentar ganhar algo na velocidade.

A maior chance seria do clube alviverde com Norberto, após falha da zaga o lateral-direito apareceu sozinho na pequena área e isolou a bola. Assim como nas últimas partidas onde o Coritiba perdeu chances de matar o jogo, aqui voltava a ocorrer novamente. Porém dessa vez não faria tanta diferença.

Os jogadores souberam segurar o resultado e a pressão do adversário, garantindo assim depois do apito final uma vitória de extrema importância no placar mínimo de 1 a 0. Placar que combinado aos jogos dos adversários, coloca o Coritiba fora da ZR até a próxima rodada e aumenta a esperança de permanência da torcida.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 x 0 FLUMINESE

Coritiba: Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida e Wellinton; Norberto, Helder, Rosinei (Sérgio Manoel), Robinho, Dudu (Geraldo) e Carlinhos; Joel (Zé Love).
Técnico: Marquinhos Santos.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Elivelton (Fabrício), Guilherme Mattis e Carlinhos (Kenedy); Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Walter (Cícero) e Fred.
Técnico: Cristovão Borges.

Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 08/11/2014, às 19h30.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (ASP.FIFA-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (ASP.FIFA-SP).

Público/Renda: 10.229 pagantes / 13.197 total / R$ 208.970,50
Cartões amarelos: Rosinei e Zé Love (Coritiba) Elivelton, Wagner, Guilherme Mattis, Fabrício e Conca (Fluminense).
Gols: Joel aos 45’ do 1º tempo pelo Coritiba.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Adalberto Juliatto

Adalberto Juliatto
Estudante de jornalismo pela Universidade Positivo. Amante do futebol desde criança e sempre acompanhando todos os jogos e acontecimentos que envolvam este esporte. Não importa o jeito, de notícias até videogame, tudo é válido para estar diariamente vivendo futebol.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.