quinta-feira , 20 novembro 2014
RC News
Cléo assume a artilharia do Furacão em 2014, com nove gols. Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético.

Com dois de Cléo, Atlético chega a 46 pontos e se garante na Série A

Neste sábado (8), o Atlético entrou em campo na cidade de Volta Redonda-RJ. A partida aconteceu no Estádio Raulino de Oliveira, e o adversário foi o Botafogo pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro paranaense precisava da vitória para tirar qualquer chance de rebaixamento da equipe, e ela veio, Cléo duas vezes garantiu a vitória por 2 a 0.

Com este resultado, o Furacão continua na 9ª posição com 46 pontos. Ficando a 12 pontos do Vitória (BA), que é o primeiro do Z4. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Sport, a partida será na Arena da Baixada, no domingo (16) às 17h.

Furacão pressionou e conseguiu tirar o zero do placar

Os visitantes começaram com tudo, aos 4 minutos, Marcelo cruzou da direita e Marcos Guilherme finalizou em cima de Jefferson. Após este lance, o jogo ficou morno, e as raras chances terminavam nas mãos dos goleiros ou indo pela linha de fundo. Aos 27 minutos, o rubro-negro paranaense abriu o placar, Marcelo roubou a bola e deu ótimo passe para Cléo, que aguardou o momento certo para soltar a bomba e balançar as redes. 1 x 0 Atlético.

A partida caiu novamente de rendimento, o Botafogo tomou conta do finalzinho da primeira etapa, mas não conseguiu empatar a partida, por não conseguir finalizar com precisão.

Botafogo sufocou, mas tomou o segundo e não teve reação

Nos minutos iniciais da etapa complementar, os atacantes das duas equipes tinham dificuldades para furar a zaga adversária. O primeiro lance que levou perigo aconteceu somente aos 20 minutos, Bruno Corrêa cruzou, e Gabriel tentou de letra e a bola passou muito perto do gol. Logo depois deste lance, o lateral-esquerdo agrediu Deivid, com um tapa no rosto e o árbitro expulsou o jogador.

Mas, mesmo com um a menos, o Fogão continuou indo para cima, aos 32 minutos, Régis tocou para Zeballos, que girou e acertou a trave esquerda de Weverton. Nove minutos depois, Carlos Alberto lançou, Jobson girou e bateu com força e Weverton salvou o Furacão de tomar empate. No lance seguinte, Marcelo faz boa jogada individual e soltou a bomba e Jefferson defendeu bonito. Depois deste lance, o Botafogo foi pra cima, para tentar o empate, e com isso, deu a chance dos visitantes marcar o segundo. Aos 48 minutos, Nathan tocou para Dellatorre e rolou para Cléo que mandou para as redes, fechando placar. 2 x 0 Atlético.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 ATLÉTICO-PR

Botafogo: Jefferson; Régis, Rodrigo Souto (Bolatti), Dankler e Júnior César; Airton, Gabriel e Carlos Alberto; Murilo (Zeballos), Yuri Mamute (Bruno Corrêa) e Jobson.
Técnico: Vagner Mancini.

Atlético (PR): Weverton; Suelinton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady (Nathan); Marcos Guilherme (Dellatorre), Marcelo (Douglas Coutinho) e Cléo.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Rendoda (RJ).
Data/Horário: 08/11/2014, às 21h.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG).
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (ASP.FIFA-MG) e Celso Luiz da Silva (MG).

Público/Renda: 2.609 pagantes/ 3.187 total/ R$ 38.305,00.
Cartões Vermelhos: Junior Cesar (Botafogo).
Gols: Cléo aos 27’ do 1º e 48’ do 2º tempo para Atlético.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Douglas Pires dos Santos

Douglas Pires dos Santos
Douglas Santos nasci em Faxinal, mas moro em Maringá. Estudante de jornalismo gosto de tudo relacionado ao futebol. Nas horas vagas gosto de bater uma bolinha, ir ao cinema e principalmente adoro ir ao estádio.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.