quinta-feira , 13 novembro 2014
RC News
Furacão supera dificuldades defensivas e detém a segunda melhor defesa do segundo turno
Chegada de Gustavo contribuiu na melhora do rendimento defensivo atleticano. Foto: Galeria/Site oficial Atlético-PR

Furacão supera dificuldades defensivas e detém a segunda melhor defesa do segundo turno

Mesmo com uma campanha razoável ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro(terminou em 11º com sete pontos de vantagem para a ZR), o Atlético Paranaense já demonstrava uma fragilidade no sistema defensivo. Desde a chegada de Claudinei, uma das prioridades foi justamente corrigir toda a defesa, que segundo o comandante, começa já no atacante. Uma das peças chave da evolução defensiva do time é o zagueiro Gustavo, que trouxe mais experiência não só para a zaga como também para todo o time.

Os resultados do trabalho feito por Claudinei Oliveira, que foi muito bem aceito por todos os jogadores, estão nos números. No primeiro turno o Furacão terminou como a segunda pior defesa do campeonato, quando sofreu 26 gols nos 19 jogos, média superior a 1,3 tentos sofridos por partida. Já no segundo turno, nos 13 confrontos disputados, o rubro-negro paranaense sofreu 12 gols e, juntamente com Fluminense e Corinthians, detém a segunda melhor defesa com uma média de pouco mais de 0,9 gols por jogo.

O treinador atleticano exaltou a importância do zagueiro Gustavo na melhora do sistema defensivo. “Ele(Gustavo) já ter trabalhado comigo no Paraná Clube ajudou muito porque já sabia como eu gostava que a defesa atuasse. Com isso eu ganhei um pouco de tempo porque ele passava a orientação para os outros e nós otimizamos esse entendimento da equipe”, explicou o técnico em entrevista coletiva.

Cléberson cometeu falhas individuais no começo do Brasileirão, mas evoluiu com as chegadas de Claudinei e Gustavo. Foto: Galeria/Site oficial Atlético-PR

Cléberson cometeu falhas individuais no começo do Brasileirão, mas evoluiu com as chegadas de Claudinei e Gustavo. Foto: Galeria/Site oficial Atlético-PR

O zagueiro Cléberson, que retorna ao time titular após cumprir suspensão, também comentou sobre o crescimento defensivo do time. “Temos feito um bom trabalho agora. Conseguimos acertar ali atrás. Temos levado menos gols e feito mais, o que é mais importante. Temos trabalhado bem e isso dá total confiança a todos que entram para jogar. E isso não é mérito só da defesa, o time todo começou a marcar melhor“, elogiou o jogador em entrevista concedida para o site oficial do Atlético Paranaense.

Neste sábado(08) o Furacão enfrenta o Botafogo, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira. Se vencer, o time paranaense alcança o “número mágico” de 46 pontos, que eliminaria qualquer chance de rebaixamento.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Marcelo Cavalli

Marcelo Cavalli
A paixão pelo futebol nasceu em mim ao natural, e é por isso que esse esporte é uma parte do meu ser. Estou cursando jornalismo para poder viver nesse meio tão fascinante e imprevisível. Ah! e o futebol brasileiro é o melhor do Mundo, sim senhor.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.