quarta-feira , 12 novembro 2014
RC News
Cinco equipes do sul apresentam novidades para os estaduais de 2015
Equipes do sul do Brasil começam a se mexer para montar o elenco de 2015.

Cinco equipes do sul apresentam novidades para os estaduais de 2015

2015 está chegando, e enquanto as principais equipes ainda disputam os campeonatos nacionais, os clubes do interior começam a busca por reforços para disputar os campeonatos estaduais. Confira seis equipes que apresentaram novidades para a próxima temporada.

ARAPONGAS

Em 2014, o volante que também atua como zagueiro, entrou em campo 20 vezes. Foto: Divulgação/Site Oficial do Foz do Iguaçu.

Em 2014, o volante que também atua como zagueiro, entrou em campo 20 vezes. Foto: Divulgação/Site Oficial do Foz do Iguaçu.

Na segunda-feira (3), a diretoria apresentou o nono reforço do Verdão para 2015. Se trata do volante Bruno Guerreiro de 26 anos, que estava no Foz do Iguaçu disputando a Segundona Paranaense.

Natural de Ponta Grossa, Bruno começou no Internacional de Santa Maria (RS). Depois passou por vários clubes do Paraná, pelo extinto Real Brasil, Operário, Serrano (atual Prudentópolis), Cascavel CR, Londrina, Roma Apucarana, o extinto Cincão e FC Cascavel. Também passou por clubes do interior de São Paulo, como, São José e São Carlos.

Este ano, começou no Prudentópolis onde participou de 13 jogos pelo Tigre, e juntamente com a equipe foi campeão do Interior. Depois foi para o Foz do Iguaçu, onde estava passando pela segunda vez em sua carreira, pelo clube da fronteira fez apenas sete partidas.

 

JMALUCELLI

Ary já tem em seu pequeno currículo, três títulos pelo Cuiabá. Foto: Divulgação/Site Oficial do JMalucelli.

Ary já tem em seu pequeno currículo, três títulos pelo Cuiabá. Foto: Divulgação/Site Oficial do JMalucelli.

O Jotinha anunciou o seu treinador para o campeonato paranaense 2015, o comandante da equipe será Ary Marques de 59 anos, que treinou o Mixto no Campeonato Mato-grossense e Copa do Brasil.

Ary Marques nasceu em Piraju (SP), começou sua carreira como treinador em 2010 pelo Cuiabá, onde ficou até 2013. Em três anos, pelo Peixe Dourado foi bi-campeão mato-grossense (2011 e 2013) e campeão da Copa Mato-Grosso (2010), em 2011 levou a equipe a Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2014, continuou no estado do Mato Grosso, onde comandou o Mixto, em 12 jogos, foram quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

 

 

MARCÍLIO DIAS

Marcílio Dias é a 17ª equipe, que Macuglia treinou em sua carreira. Foto: Divulgação/Site Oficial do Marcílio Dias.

Marcílio Dias é a 17ª equipe, que Macuglia treinou em sua carreira. Foto: Divulgação/Site Oficial do Marcílio Dias.

O Marinheiro também apresentou o seu comandante para o campeonato catarinense, será Guilherme Macuglia de 53 anos, que já treinou a equipe catarinense em 2014.

Macuglia é natural de Porto Alegre, e após se aposentar como jogador em 1994, pelo São Luiz (RS). Iniciou sua carreira como treinador em 2005, pelo Internacional B. Depois passou por Ulbra (RS), Criciúma, Coritiba, Americana (SP), Figueirense, São Caetano (SP), Náutico (PE), Guarani (SP), América (RN), Chapecoense, Caxias (RS), Paraná, Rio Branco (AC) e Cerâmica (RS).

Em 2014, chegou ao Marcílio Dias onde comandou o marinheiro por 17 vezes, foram quatro vitórias, sete empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 44%. Em seu currículo conta com dois títulos, um Campeonato Acreano e um Campeonato Brasileiro da Série C, em 2012 e 2006, respectivamente.

 

 

UNIÃO FREDERIQUENSE

O União Frederiquense disputará pela primeira vez a elite do futebol gaúcho. Foto: Site Oficial do União Frederiquense.

O União Frederiquense disputará pela primeira vez a elite do futebol gaúcho. Foto: Site Oficial do União Frederiquense.

A diretoria do União Frederiquense anunciou na última semana, os 25 primeiros nomes que farão parte do elenco do União no Campeonato Gaúcho de 2015, entre eles, seis são remanescentes do grupo que garantiu o acesso a Primeira Divisão gaúcha. Confira os reforços do Leão da Colina, que serão comandados por Rodrigo Bandeira.

Goleiros: Ederson (Marcílio Dias-SC S20), Joacir (remanescente), Lúcio (São Paulo-RS) e Nicolas (Grêmio Barueri-SP).

Laterais-Direito: Régis (Moto Club-MA) e Thomas (Juventus de Seara-SC).

Laterais-Esquerdo: Juca (Riograndense-RS) e Ronaldinho Gramadense (remanescente).

Zagueiros: Eli Oséias (União Barbarense-SP), Fred (Moto Club-MA), João Carlos (remanescente), Júnior Carvalho (Santa Rita-AL) e Marcelão (Bragantino-SP).

Volantes: Almir (remanescente), Duylio (Ceará-CE), Jonas (São José-RS) e Willian Bones (remanescente).

Meias: Adilson (Marau-RS), Juninho Botelho (Ferroviário-CE) e Renato Medeiros (Princesa-AM).

Atacantes: Fabinho (Esportivo-RS), Lucas Viana (XV de Piracicaba-SP), Nilton Júnior (Categorias de base do Juventude-RS), Paulinho Macaíba (remanescente) e Ricardinho (Ulsan Mipo-Coréia do Sul).

 

VERANÓPOLIS

Julinho Camargo volta ao Veranópolis, onde fez uma boa campanha no Gauchão 2014. Foto: Divulgação/Site Oficial do Pelotas.

Julinho Camargo volta ao Veranópolis, onde fez uma boa campanha no Gauchão 2014. Foto: Divulgação/Site Oficial do Pelotas.

A diretoria do Veranópolis, anunciou a volta do treinador Julinho Camargo de 43 anos. O comandante estava no Pelotas, onde comandou a equipe gaúcha na Série D do Campeonato Brasileiro.

Natural de Porto Alegre (RS), começou treinando as categorias de bases do Grêmio, depois passou pelas bases do Internacional. Antes de treinar sua primeira equipe profissional, que foi a RS FC em 2001. Em 2004, chegou ao Kuwait para treinar o Sub-23 da seleção nacional. Voltou ao Rio Grande do Sul, onde comandou o Brasil de Farroupilha e Veranópolis. Em 2005, retornou as categorias inferiores do Grêmio. Quatro anos depois, deixou o cargo para se tornar auxiliar técnico do Vitória (BA).

Em 2010, treinou o Caxias e Novo Hamburgo e ficou no Noia até o ano seguinte, quando foi para o Internacional virar auxiliar de Falcão no Colorado, antes de terminar o ano, foi para o Grêmio onde comandou a equipe principal. Em 2012, voltou a trabalhar como auxiliar de Falcão no Bahia, passou um ano e Julinho retornou as terras gaúcha, para treinar o Pelotas e depois o Veranópolis. Em 2014, treinou o VEC por 16 jogos no Gauchão e o Lobo oito vezes na Série D.

Este conteúdo é de responsabilidade do Blog Mercadão do Sul FC. A reprodução só é permitida mediante autorização do autor.

Sobre Douglas Pires dos Santos

Douglas Pires dos Santos
Douglas Santos nasci em Faxinal, mas moro em Maringá. Estudante de jornalismo gosto de tudo relacionado ao futebol. Nas horas vagas gosto de bater uma bolinha, ir ao cinema e principalmente adoro ir ao estádio.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.