Guarani vence o Inter de Lages e retorna à Primeira Divisão Catarinense
O Guarani de Palhoça confirmou sua classificação à Primeira Divisão Catarinense com uma vitória por 2 a 0, sobre o Inter de Lages, na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.Os gols do Bugre foram marcados por Egon, aos 5′ e Felipe Oliveira, aos 35′, ambos no segundo tempo.
Com a vitória, o Guarani chega a 12 pontos, na segunda posição, um ponto a menos que o líder Inter de Lages. O Guarani não tem mais como ser alcançado pelo Concórdia, que apenas empatou com o Camboriú e chegou a quatro pontos. Inter e Guarani decidirão o título da Divisão de Acesso Catarinense.
Na última rodada do Quadrangular Final, o Inter de Lages recebe o Concórdia, no Estádio Vidal Ramos Junior, em Lages e o Guarani visita o Camboriú, no Estádio Roberto Garcia. Os dois jogos acontecem no domingo (9).
Pressão dos visitantes, mas o placar fica fechado
Apesar de já estar garantido na final e ter garantido o acesso, o Inter de Lages começou a partida assustando os donos da casa, em um chute perigoso de Raphinha, passando próximo ao gol de Rodrigo Rocha. O time visitante seguia pressionando, e o Guarani, que jogava por um empate, se segurava da maneira que conseguia. Aos 12′, em cobrança de falta de Athos, Eydison mandou de cabeça, obrigando Rodrigo Rocha a mandar para escanteio.
A primeira chegada perigosa do Guarani foi aos 21′, com chute de Egon e uma ótima defesa de Pablo. Na sequência da jogada, após cobrança de escanteio, Pablo defendeu de novo, mantendo o placar fechado. Após uma pequena pressão dos donos da casa, o time Colorado reagiu, novamente em bola parada, nas cobranças de falta feitas por Athos, assustando o Guarani.
Após a metade do primeiro tempo, as duas equipes parecem ter diminuído o ritmo do jogo. O Inter, já classificado, foi menos ao ataque, e o Guarani, subindo com o empate, pouco criava em campo. E a primeira etapa terminou com o placar fechado.
Guarani vai pra cima, faz dois gols e garante o acesso
O Bugre voltou melhor no segundo tempo. Logo aos 5′, Egon achou espaço na zaga do Inter e bateu no cantinho do goleiro Pablo, abrindo o placar para os donos da casa. O Guarani seguia pressionando. Em saída errada de Sandro, a bola sobrou para Tauã, que chutou em cima de Pablo. Quase o segundo do time de Palhoça.
Apesar de os dois times já estarem se classificando para a Primeira Divisão Catarinense 2015, o Inter queria sair de Palhoça, pelo menos com o empate. O time Colorado pressionada, mas o Guarani evitava as investidas do adversário. O placar final foi decretado aos 35′, após a marcação de um pênalti para o Guarani de Palhoça. Em boa cobrança, Felipe Oliveira ampliou o marcador, fazendo 2 a 0.
Nos minutos finais, mesmo com o time visitante buscando o gol de honra, a defesa do Guarani se postou bem e segurou o placar. Após o apito final, a torcida do Bugre comemorou o retorno à Primeira Divisão Catarinense.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 X 0 INTER DE LAGES
Guarani: Rodrigo Rocha; Cleiton, Kaká, Fabio Fidelis, Kapa; Breno, José Lucas (Ceará), Egon e Michel; Tauã e Felipe Oliveira.
Técnico: Amaro Junior
Inter de Lages: Pablo; Bruno (Leandro Branco), Sandro, Átila e Jefinho (Guilherme); Xipote, Emerson Dantas (Toni), Raphinha e Athos; Alê Menezes e Eydison.
Técnico: Leandro Niehues.
Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça.
Data/Horário: 05/11/2014, às 20h30.
Árbitro: William Machado Steffen.
Assistentes: Fabiano Coelho da Silva e André Eduardo da Silveira.
Público/Renda: 452 pagantes/ 480 total/ R$ 6.800,00
Cartões Amarelos: Fábio Fidelis. Kapa, Breno (Guarani). Guilherme, Átila, Xipote (Inter de Lages).
Gols: Egon, aos 5′ e Felipe Oliveira, aos 35′ do 2º tempo para o Guarani.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.





