Um balanço final da Terceirona Catarinense
Com trinta jogos realizados, o Campeonato Catarinense da Série C encerrou-se na última semana e teve o novato Juventus de Seara como campeão. O Fúria do Oeste disputou sua primeira competição profissional na história, e contou com investidores da cidade para montar um elenco e preparar um planejamento de acesso.
O Juventus disputou 14 partidas, sendo que nas dez primeiras venceu todas, ainda saiu derrotado de campo em duas oportunidades além de vencer outras duas vezes. O principal nome da equipe de Seara foi o atacante Rodrigo Gral, com passagens por grandes equipes do Brasil e experiência no exterior, Gral foi o capitão do time e artilheiro do campeonato com dez gols. Ao todo o Juventus marcou 32 gols e só foi buscar a bola dentro do gol cinco vezes.
Como conquistou o turno e o returno, ambos em cima do Jaraguá, o Fúria garantiu a única vaga na divisão acima e o título antecipadamente, sem a necessidade de disputar um quadrangular final. Nos dois turnos os jogos das semifinais e finais foram os mesmos, o Juventus encarou o Barra, já o Jaraguá enfrentou o Oeste. Outra coincidência foi nas duas fases de grupo. No Grupo B, Barra, Oeste e Curitibanos brigavam pelas duas vagas na semifinal, mas nos dois turnos os três times terminaram empatados com três pontos e mesmo número de saldo de gols, decidindo a vaga nos gols-pró.
A maior goleada da competição também foi do Fúria, um 7 a 0 sobre o Jaraguá pela terceira rodada do returno. Já a pior campanha ficou com a equipe do Maga. O time fez seis partidas, e perdeu todas. Foram 12 gols sofridos, enquanto o ataque só balançou as redes apenas duas vezes.
Para 2015, a novidade entre as equipes que buscarão o acesso será o Caçador, que disputou a Série B em 2014 e foi rebaixado.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.






