sábado , 29 novembro 2014
RC News
Coritiba e Londrina são finalistas do Paranaense Sub-20
Coritiba e Londrina se reencontram pela terceira vez na final Foto: Robson Vilela/ Redação em Campo

Coritiba e Londrina são finalistas do Paranaense Sub-20

Coritiba e Londrina fazem a final da Paranaense Sub-20. É isso mesmo, esta noticia não é de 2012 e nem de 2013, anos em que os times fizeram a final da campeonato. Nas duas oportunidades, o time da capital conquistou o título e tenta o Tri-Campeonato. Além disto, esta é a quarta vez consecutiva que o Tuba chega a final.

Em busca do Tri

Coritiba venceu o Rio Branco e garantiu a vaga na final. Após o empate por 1 a 1 jogando na Estradinha, em Paranaguá, o time coxa-branca venceu, de virada, por 2 a 1. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, o Leão abriu o placar. Cruzamento para a área e a defesa do Coxa desviou para o próprio gol, deixando o time do Litoral em vantagem.

O jogo continuou equilibrado, o Rio Branco tomando conta das ações ofensivas e com o apoio do torcedor que, compareceu em bom número no Estádio Major Couto Pereira.

No segundo tempo, precisando pelo menos, empatar o jogo para levar para os pênaltis, o Coritiba começou pressionando e, em 6 minutos o Coritiba virou a partida. Para o Rio Branco, restou buscar o empate mas, não conseguiu.

O Coritiba chega pela terceira vez consecutiva na final para enfrentar o Londrina que, também chega pela terceira vez na final. Para o Rio Branco, este Paranaense Sub-20, ficou marcado com a sua melhor campanha, em campeonatos de base.

Fez a lição fora, administrou em casa

Londrina e Paraná Clube, fizeram a outra semifinal. Na primeira partida, na Vila Capanema, em Curitiba, o Tubarãozinho levou a melhor e venceu por 1 a 0. Agora, jogando no Estádio do Café, preliminar do jogo Londrina e Brasil de Pelotas-RS, pela Série D. Precisando de um simples empate para garantir a vaga, o Londrina conseguiu.

Gols somente na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Raí Ramos fez cruzamento pela direita e de primeira, Luiz Guilherme abriu o placar para o time da casa. Precisando virar a partida, o Tricolor foi pra cima e, somente aos 30 minutos, o Paraná conseguiu o empate, mas não foi suficiente.

Com o empate o Londrina chega pela quarta vez consecutiva na final, são três vice- campeonatos. Em 2011, perdeu para o Atlético Paranaense e em 2012 e 2013 para o Coritiba. Já o Paraná Clube, conseguiu fazer sua melhor campanha em relação aos últimos cinco anos.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Roberty Souza

Roberty Souza
Apaixonado por esportes mas, o futebol é especial. Estudante de jornalismo, apresentador e comentarista do Prorrogação, programa de esportes da Rádio Teia da Universidade Positivo.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.