Um projeto inovador que nasceu vencedor. O Clube Atlético Juventus, da cidade de Seara, interior catarinense, pela primeira vez disputou uma competição profissional de futebol desde a sua fundação. Com um elenco que mesclou jogadores rodados no Brasil com jovens locais, o chamado Fúria do Oeste conseguiu o acesso da Série C para a Série B no Estado, com planejamento para em pouco tempo disputar a elite regional. Uma das tantas histórias dentro deste sucesso rápido está na defesa familiar. O goleiro Juliano é sobrinho do zagueiro Baggio, que aliás, fez o gol decisivo na final do returno, garantindo a ida para a prorrogação, quando Rodrigo Gral garantiu a vitória com mais um gol.
“Foi um projeto novo que aceitamos. Para mim uma experiência positiva e muito gratificante, porque além do grupo focado, onde conseguimos o objetivo do acesso, pude pela primeira vez jogar ao lado do meu tio. Quando éramos menores, brincávamos juntos, ele sempre chutava em mim, até porque pela idade o considero um irmão mais velho. Nosso laço fora de campo ajudou bastante também durante as partidas. Pelo conhecimento e posicionamento. Graças a Deus fomos abençoados com o acesso e meu tio com o gol decisivo na final, levando o jogo para a prorrogação onde a vantagem era nossa”, declarou Juliano.
Com passagens pelo futebol do exterior, clubes tradicionais do Nordeste e do Rio Grande do Sul, o mais experiente da família saudou o encontro com o sobrinho. Para Baggio, foi a primeira vez que defendeu um time na região onde nasceu. Natural de Xaxim, o zagueiro rodou bastante e só havia atuado no Estado com as cores do Marcílio Dias, em Itajaí. Ao lado de Rodrigo Gral e Marcelo Labarthe, o defensor era dos mais rodados no futebol a vestir a camiseta searaense e agregou sua liderança na conquista do Juventus. Na final do returno, o árbitro assinalara quatro de acréscimos e o escore sem gols favorecia o Jaraguá. No último lance da partida, após escanteio, o camiseta 4 desviou para a rede.
“O Juliano é filho da minha irmã. Sempre tivemos uma relação muito boa, com carinho mesmo. A proximidade das idades também permitiu que crescêssemos juntos. Mas essa alegria de atuarmos lado a lado ainda não havíamos tido. Deu tudo certo e conseguimos somar no objetivo do Juventus que era conquistar o acesso. Lutamos do começo ao fim e isso valorizou também nosso título. Aliás, ficou evidente na final, graças a Deus fui abençoado com o gol que levou para a prorrogação a decisão, onde conseguimos ganhar novamente e garantirmos a ascensão para a Segundona”, assegurou.
Caso o Juventus perdesse o Returno, haveria um quadrangular final, o que acarretaria mais um mês de convivência diária na mesma casa em Seara até a decisão. Porém, Juliano teve ainda mais motivos para vibrar com o gol do tio que praticamente encerrou a competição. Com as férias antecipadas, pode partir para Porto Alegre, onde a esposa espera o primogênito do casal, Vincenzo. Baggio aguarda para ser tio-avô.
Fichas técnicas:
Juliano Marcos Negri
Data de nascimento: 08/08/1986
Posição: Goleiro
Altura: 188cm
Local: Xaxim/SC
Clubes: Caxias/RS, Sport/PE, Chapecoense/SC, Concórdia/SC, Hercílio Luz/SC, Santa Cruz/RS, Juventus/SC
Maicon Júnior Baggio
Data de nascimento: 11/02/1982
Posição: Zagueiro
Altura: 189cm
Local: Xaxim/SC
Clubes: Caxias/RS, Rio Branco/SP, Sport/PE, América/RN, Pontevedra/ESP, Albacete/ESP, Belenenses/POR, Cerâmica/RS, Guaratinguetá/SP, Novo Hamburgo/RS, Penapolense/SP, Marcílio Dias/SC, Aimoré/RS, CSA/AL, Juventus/SC
Com informações da Aguante Comunicação
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



