2015 não chegou ainda, mas as equipes do interior paranaense começam a se movimentar para as competições estaduais. Três clubes apresentaram seus comandantes para a próxima temporada, Itamar Schülle treinará o Operário e Amauri Knevitz comandará o Rio Branco, as duas equipes disputam a Primeira Divisão. O Foz do Iguaçu que disputa a Segundona, também já anunciou o substituto de Claudemir Sturion (que volta para o Maringá), Ivan ex-comandante das categorias de base do Azulão da Fronteira.
Foz do Iguaçu
Ivan Carlos
Após bater na trave, para voltar a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. O Foz FC já anunciou seu novo treinador, após a rápida passagem por empréstimo do técnico Claudemir Stuion, a diretoria apresentou Ivan Carlos que treinava as categorias de base do clube.
Ivan tentará em 2015, levar o Foz a Primeira Divisão, após seis anos. Foto: Roberto Mafra/Assessoria do Foz do Iguaçu.
O comandante de 41 anos, começara a montar a equipe que disputará a Segundona Paranaense em janeiro, pois a competição em 2015 começara em março.
Operário
Itamar Schülle
Schülle chega ao Operário, para tentar repetir a campanha de 2013, quando o Fantasma foi vice-campeão do interior. Foto: Divulgação/Site Oficial do Operário.
Para não viver o sufoco de 2014, quando quase foi rebaixado para a Segunda Divisão. A diretoria correu atrás e contratou o técnico Itamar Schülle, que estava treinando o Caxias (RS), clube que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
Natural de Ituporanga (SC), o treinador começou sua carreira em Santa Catarina, comandando o Metropolitano. Depois treinou vários clubes como Figueirense (SC), Juventus (SC), São Carlos (SP), Joinville (SC), Rio Branco (PR), São Luiz (RS), São José (RS), Pelotas (RS), Botafogo (PB), Brusque (SC), Novo Hamburgo (RS), Chapecoense (SC) e Santo André (SP).
Este ano, treinou o Novo Hamburgo pelo Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil. Comandou o Noia por 22 jogos, venceu nove, empatou três e perdeu dez, tendo um aproveitamento de 45%. Em setembro, chegou no Caxias (RS), para comandar a equipe na Série C, em cinco jogos a equipe grená empatou três e perdeu dois, com um aproveitamento de 20%.
Rio Branco
Amauri Knevitz
Knevitz quer ser novamente campeão do paranaense, agora pelo Rio Branco. Foto: Assessoria/Rio Branco.
A diretoria do Rio Branco também anunciou o comandante para a próxima temporada, o novo treinador é o gaúcho Amauri Knevitz de 55 anos que estava no Glória da Romênia.
Knevitz nasceu em Porto Alegre (RS), começou no Malutron em 1999, depois comandou vários clubes como Figueirense (SC), Brasil de Pelotas (RS), Lages (SC), Nacional (AM), Paranavaí (PR), São Caetano (SP), Boa Esporte (MG),Ypiranga (RS), Noroeste (SP), CRB (AL), JMalucelli (PR) e Concórdia (SC).
O último clube que Amauri treinou foi o Glória da Romênia, pela equipe romena, foram 32 jogos, doze vitórias, seis empates e 14 derrotas. O treinador teve um aproveitamento de 43%.
O técnico já tem dois títulos no currículo a Copa João Havelange Módulos Verde e Branco (Atual Série C do Campeonato Brasileiro) de 2000 e o Campeonato Paranaense de 2007.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
