Em confronto direto no Brasileirão, o Coritiba entrou em campo diante do Botafogo, na quarta-feira (22). A partida aconteceu no Couto Pereira, onde a torcida coxa branca compareceu, acreditou e empurrou o time para a conquista dos três pontos. O Coxa venceu por 2 a 0 e saiu da zona de rebaixamento. O próximo confronto é no sábado (25), contra o Grêmio.
Marquinhos Santos escalou o Coritiba com Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Sergio Manoel, Rosinei, Robinho e Alex; Zé Love e Joel. O zagueiro Welinton sentiu uma dor muscular e acabou ficando fora da partida. Com isso, Marquinhos promoveu a volta de Luccas Claro, o que melhorou a defesa coxa branca, já que Welinton não vinha tendo uma boa atuação. A mudança na defesa foi a única em relação à equipe que entrou em campo na última rodada.
Após ser criticado por torcedores da Mauá, Alex marca e fecha a vitória coxa branca. Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba
O início de jogo foi movimentado, típico confronto direto. As duas equipes chegaram a balançar as redes, mas tiveram um gol anulado cada. No Coritiba, aos 20 minutos do primeiro tempo, Joel marcou, mas estava em posição de impedimento e acabou tendo seu gol anulado. Logo depois, foi a vez do Botafogo marcar o seu. Ramirez empurrou Leandro Almeida e cabeceou para a meta do goleiro Vanderlei. A arbitragem viu falta de ataque e anulou o lance. O primeiro gol válido do jogo veio aos 28 minutos. Joel, que estava devendo e não mostrava boa atuação há um bom tempo, finalmente desencantou. O camaronês recebeu a bola da esquerda e mandou para as redes, fazendo Coxa 1, Bota 0. Alex, outro jogador que também estava devendo à torcida, fechou o placar da vitória coxa branca, aos 42 minutos do segundo tempo. Carlinhos passou para Alex, que dominou no peito, driblou o zagueiro com a cabeça e mandou forte para o gol, selando os três pontos para o Coritiba.
Um dos destaques do jogo, senão o melhor em campo, foi o lateral esquerdo Carlinhos, que deu passe para os dois gols da vitória do Coxa e criou as principais jogadas de ataque da equipe. Outro jogador que merece destaque é o zagueiro Leandro Almeida, que teve uma boa atuação. Joel e Alex estavam devendo e foram decisivos, apesar de não terem feito uma excelente partida. Sérgio Manoel também vem mostrando bom futebol, apesar do tempo que permaneceu longe dos gramados devido a seguidas lesões.
“Era um jogo em que tínhamos que ter paciência e calma. Trabalhamos algumas situações e conseguimos vencer. Tenho dito desde minha chegada que este grupo tem mostrado caráter, profissionalismo e empenho e vamos trabalhar para tirar o Coritiba desta situação”, analisou Marquinhos Santos.
Com a vitória e combinação de resultados, o alviverde foi para a 16ª colocação, somando 32 pontos. A próxima rodada se torna imprescindível para a equipe, que precisa vencer para seguir acreditando na permanência na primeira divisão em 2015.
No sábado (25), às 18h30, o alviverde paranaense recebe o Grêmio, no Couto Pereira. A partida é válida pela 31ª rodada do Brasileirão.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
