A Chapecoense enfrentou o São Paulo (SP) na última quarta-feira (22), a vitória deixaria o clube a cinco pontos da zona de rebaixamento. Mas a equipe catarinense acabou vacilando e empatou em casa, e permaneceu no 15º lugar da classificação da Série A com 35 pontos.
O primeiro tempo foi resumido em ataque contra defesa, a Chape atacava enquanto o tricolor paulista só se defendia. Fabiano, Tiago Luis, Leandro e Rodrigo Biro tentaram mas não conseguiram furar e nem balançar as redes do goleiro Rogério Ceni, enquanto os donos da casa pressionavam, o São Paulo só assustou em uma bola, com o volante Denílson mas está o arqueiro Danilo defendeu.
Na etapa final, os visitantes reagiram e foram para cima. Kaká, Denílson, Álvaro Pereira e Souza pararam na defesa da Chapecoense. O técnico da Chape, Jorginho vendo que sua equipe estava sendo pressionada, sacou o volante Abuda e colocou o atacante Fabinho Alves, mas o cenário não mudou muito, o Tricolor continuou indo para cima. Mas um lance mudou toda partida, aos 30 minutos, Paulo Miranda lateral direito do São Paulo foi expulso. O comandante do Verdão, sabendo que uma vitória significaria muito, tirou o cansado atacante Tiago Luis e colocou o queridinho da torcida, Bruno Rangel. Camilo teve duas chances de marcar, mas foi infeliz na finalização. Pelo lado são-paulino, Osvaldo e Alan Kardec tentaram mas não conseguiram tirar o zero do placar.
No próximo sábado (25), a Chapecoense recebe o Santos (SP), a partida será na Arena Condá, em Chapecó e está marcada para as 18h30.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.

