O Joinville recebeu o ABC-RN na noite desta terça (21) pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com três gols de Edigar Junio a vitória por 3 a 0 mantém o tricolor catarinense na segunda posição com 57 pontos, três pontos atrás da Ponte Preta. Já a equipe potiguar, com 35 pontos, segue na 15ª colocação.
Na próxima rodada, na sexta-feira (24), o JEC enfrenta o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, às 19h30. O ABC também joga na sexta-feira, às 21h50 recebendo o Paraná Clube no Frasqueirão, em Natal.
Jogo fechado, mas JEC consegue abrir 1 a 0
O JEC encontrou um ABC bem fechado e teve dificuldades nos minutos iniciais para chegar ao gol. Apostando no toque de bola, o jogo seguia estudado, e os visitantes tentavam não dar espaços. Aos 9’ o Joinville conseguiu a primeira boa chegada com Fernando Viana, mas pecou na finalização.
Mesmo com a equipe potiguar recuada, aos 14 minutos Bruno Aguiar conseguiu belo lançamento para Edigar Junio que invadiu a área e mandou para o fundo das redes. 1 a 0 JEC.
Aos 20 minutos, o técnico Moacir Junior precisou fazer a primeira substituição, sacando Ronaldo Mendes, que sentiu lesão após dividida, e colocando Xuxa.
O JEC seguia controlando o jogo, mas aos 30, Alvinho quase igualou o placar chutando próxima à trave após boa jogada individual. Aos 43 minutos, bobeira do ABC no recuo que quase entrega o patrimônio para o Joinville ampliar, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o Tricolor ao final do primeiro tempo.
Edigar Junio é decisivo e fecha noite com três gols
As equipes voltaram sem alterações e aos 2 minutos a primeira investida do Joinville com Edigar Junio que aproveitou erro da zaga do ABC e quase ampliou. Mas os visitantes mudaram a postura e começaram a gostar e sair para o jogo. Aos 8 minutos, uma ótima oportunidade. Michel tentou de cabeça, o goleiro Ivan não conseguiu afastar, em seguida o ataque tentou e na sobra Xuxa acabou mandando por cima do travessão.
O JEC já não tinha tanta tranquilidade como no primeiro tempo e aos 14 minutos, mais uma chegada com perigo do ABC, desta vez em lançamento para Alvinho, mas o goleiro Ivan conseguiu afastar a bola.
Demorou, mas o nome da noite apareceu. Depois de sofrer pressão dos visitantes praticamente durante os 30 minutos da etapa complementar, foi aos 35 minutos, após cruzamento pela esquerda que Edigar Junio, apareceu de cabeça e marcou o segundo dele. 2 a 0. E tinha mais. Mais dele. Aos 41 minutos, novamente de cabeça, Edigar Junio saiu melhor que o goleiro Gilvan e balançou as redes pela terceira vez, selando a vitória catarinense pelo placar de 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 3 X 0 ABC-RN
Joinville: Ivan; Murilo (Fillipe Soutto), Thiago Medeiros, Bruno Aguiar, Rogério; Anselmo, Naldo, Everton (Franco) e Marcelo Costa; Edigar Junio e Fernando Viana.
Técnico: Hemerson Maria
ABC: Gilvan; Madson, Suelinton, Samuel (Somália) e Diego Jussani; Fabio Bahia, Daniel Amora, Ronaldo Mendes (Xuxa) e Michel; Alvinho (Zambi) e Beto.
Técnico: Moacir Junior
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/Horário: 21/10/2014, às 21h50
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Jose Raimundo Dias da Hora (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Público/Renda:11.847 pagantes/ R$ 153.135, 00
Cartões Amarelos: Marcelo Costa (Joinville). Samuel, Zambi (ABC-RN).
Gols: Edigar Junio aos 14’ do 1º tempo e aos 35’ do 2º tempo e aos 41′ do 2º tempo para o Joinville.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.

