O Camboriú recebeu o Blumenau na tarde deste sábado (18) em partida válida pela 9ª e última rodada do returno do Campeonato Catarinense da Série B. Dependendo apenas de si para conquistar o título do returno, a Cambura fez o dever de casa, e venceu o BEC, que apenas cumpria tabela, pelo placar de 2 a 0, com gols de Tássio e Max.
Com o resultado, o Camboriú vai a 23 pontos, é o campeão do returno de maneira invicta e avança para o quadrangular final levando um ponto de vantagem. Inter de Lages, campeão do primeiro turno e Concórdia também já estão na próxima fase. Guarani e Tubarão disputam a última vaga neste domingo.
Pressionando, Camboriú abre 2 a 0
A partida começou com pressão do Camboriú. Os donos da casa construíram pelo menos três boas chances de abrir o marcador nos 5 minutos iniciais. Na melhor, Max poderia ter chutado, mas preferiu tocar para Cadú. Anderson Ijuí se antecipou e afastou o perigo.
Aos 8 minutos, cruzamento de Max, Serginho Paulista arriscou de cabeça, e a bola passou muito perto da meta de Maurício. A Cambura tinha amplo domínio do jogo, aos poucos ia ocupando os espaços e aos 21’ após cruzamento de Paulinho, Tássio subiu e cabeceou firme para o fundo das redes.
O Blumenau não se encolheu e aos 30, após contra-ataque com muito perigo, Elton afastou para escanteio. O BEC insistiu no ataque durante mais alguns minutos, dando trabalho para a zaga. Mas aos 35’ em cobrança de falta, Max ampliou para o Camboriú. 2 a 0.
Aos 41’, após bobeira da zaga, contra ataque armado para o BEC, e o goleiro Paulo Sérgio evitou o gol. Melhor no jogo, a Cambura foi para o intervalo na vantagem.
Cambura administra e garante título do returno
Para o segundo tempo as equipes voltaram sem alterações. Diferente do primeiro tempo, o Camboriú não tinha mais tanta presença na área de ataque. O jogo, até os 15 minutos, seguia mais com tentativas do Blumenau.
A boa chance de marcar o terceiro gol dos donos da casa veio com Cadú cabeceando e o mandando a bola na trave. Entretanto, o jogo seguia morno, com a Cambura tendo a vantagem e cadenciando a partida.
Sem opções, o BEC não conseguiu reagir e virar o marcador. Assim, o Camboriú fez o dever de casa, levou os três pontos e é o campeão do returno.
-
FICHA TÉCNICA
CAMBORIÚ 2 X 0 BLUMENAU
Camboriú: Paulo Sérgio; Paulo Ricardo, Pedro Paulo, Elton e Paulinho; Tássio (Lauro César), Jessé, Serginho Paulista e Max (Geovani); Cadú e Matheus Guerreiro (Thiago Silva).
Técnico: Rony Aguilar.
Blumenau: Maurício; Júlio (Damião), Dodô, Vamberto e Carlão; Erick, Diego, Anderson Ijuí e Marcelinho; Rafael Santos e Heder.
Técnico: Rodrigo Cascca.
Local: Estádio Roberto Garcia, em Camboriú.
Data/Horário: 18/10/2014, às 15h30.
Árbitro: Marcus de Souza.
Assistentes: Diego Leonel Félix e Mayckon Vieira.
Cartões Amarelos: Júlio, Anderson Ijuí (Blumenau).
Gols: Tássio aos 21’ do 1º tempo, Max aos 35’ do 1º tempo para o Camboriú.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



