Em confronto direto pelo G4, Joinville vence o Ceará
Na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, Joinville e Ceará duelaram na Arena Joinville, em Santa Catarina, e a equipe da casa venceu por 3 a 0. Com um minuto de jogo Edigar Junio abriu o placar, Fernando Viana ampliou ainda na primeira etapa e Rogério definiu o marcador no segundo tempo.
Com a vitória, o time catarinense ganhou uma posição na tabela, subiu para o segundo lugar com 54 pontos, e abriu quatro de vantagem para o quinto colocado, o Ceará. O próximo jogo do JEC é novamente em casa, dessa vez diante do ABC. Já o Ceará tem um clássico regional, enfrenta o Icasa em Juazeiro do Norte.
JEC domina e faz boa vantagem
A partida mal começou e a torcida da casa já festava o primeiro gol. Com quase um minuto de bola rolando, Anselmo chutou para frente, Edigar Junio dominou, invadiu a área e chutou cruzado para marcar. Em vantagem, o JEC recuou e passou a explorar os erros do adversário. Já o Ceará ameaçou aos 10′, Vicente carregou pelo meio e arriscou o chute, Olivera foi bem no lance e conseguiu espalmar.
Eficiente, o Joinville contou com a sorte para chegar ao segundo gol. Edigar Junio cruzou da direita, Marcelo Costa não pegou bem na bola, a zaga tentou afastar, mas foi em cima de Fernando Viana, que viu a rede balançar. No lance, o time visitante reclamou que a bola bateu no braço de Viana. Precisando atacar, Lulinha quase descontou aos 26′, mas o chute saiu pela linha de fundo.
Não satisfeito com a postura do Ceará, o técnico Sérgio Soares fez a primeira mudança aos 35 minutos. O volante João Marcos deu lugar à Eduardo. Mas a substituição não surtiu efeito, o time continou errando muitos passes e deixando espaços para o Joinville contra-atacar.
Rogério amplia e define o placar
Para a segunda etapa, os time voltaram com a mesma formação, mas o nível do futebol caiu bastante. Enquanto o JEC apenas controlava e valorizava a troca de passes, o Ceará esbarrava em si mesmo, e assim pouco ameaçou. Aos 10′, o Joinville teve a oportunidade na bola parada, em uma falta frontal, mas Everton isolou.
Artilheiro do time, Magno Alves buscava o jogo e criou duas chances para o Ceará. Aos 14′, Ricardinho cruzou para o camisa 10, que cabeceou por cima do gol. Já aos 27 minutos, o Magnata recebeu ótimo lançamento na área, dominou e puxou para o meio, mas o chute foi para fora.
Já aos 32 minutos o Joinville chegou ao terceiro gol. Em cobrança de escanteio, Marcelo Costa desviou no primeiro pau e Rogério não teve dificuldades para escorar e balançar as redes. Buscando pelo marcar um gol de honra, o Ceará chegou duas vezes com perigo. Aos 36′, Lulinha recebeu na entrada da área e chutou, a zaga conseguiu desviar na hora certa. No minuto seguinte, Ricardinho arriscou de longe, e Olveira fez boa defesa.
Com o placar já definido, os dois times pouco produziram nos minutos finais e apenas esperaram o tempo passar até o apito final do árbitro. Mas antes disso Nikão ainda foi expulso, após reclamar em excesso com o juiz.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 3X0 CEARÁ
Joinville: Oliveira; Edson Ratinho, Guti, Bruno Aguiar, Rogério; Anselmo, Fillipe Soutto, Everton (Franco) e Marcelo Costa; Edigar Junio (Fabinho) e Fernando Viana (Bruno Costa).
Técnico: Hemerson Maria.
Ceará: Luis Carlos; Samuel, Welington Carvalho, Sandro e Vicente; Michel (Amaral), João Marcos (Eduardo), Ricardinho e Lulinha; Bill (Nikão) e Magno Alves.
Técnico: Sérgio Soares.
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC).
Data/Horário: 18/10/2014, às 16h10
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (ASP. FIFA-MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG).
Cartões amarelos: Anselmo, Fernando Viana, Eduardo Ratinho (Joinville). Leandro Brasília, Ricardinho, Sandro, Amaral (Ceará).
Cartão vermelho: Nikão (Ceará).
Gols: Edigar Junio a 1 minuto, Fernando Viana aos 24′ do 1º tempo e Rogério aos 32′ do 2ºtempo para o Joinville.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.





