A única palavra no Figueirense é vencer o Coritiba
Neste domingo (19), às 16h, o Figueirense entra em campo para enfrentar o Coritiba, no Orlando Scarpelli. O jogo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e coloca frente a frente, novamente, dois times que estão na busca por ficar na primeira divisão. O Furacão está a um ponto da zona de rebaixamento, com 32 pontos. Já o Coxa está na lanterna com 29 pontos.
O técnico Argel poderá contar com a volta de diversos jogadores que estavam fora da última partida: Thiago Heleno e Clayton, que estavam suspensos, Marcão, Pablo e Felipe. Porém, Giovanni Augusto está suspenso pelo terceiro amarelo, com isso a equipe perde seu principal armador.
No Coxa, o técnico Marquinhos Santos poderá contar com a volta de Zé Love, que estava suspenso. Também voltam Welliton e Rosinei, recuperados de lesão. Mas Hélder está fora por contusão na coxa.
Se o Furacão vencer, dependendo dos outros resultados da rodada, poderá se afastar mais da zona de rebaixamento, que volta a atormentar o time. Já se perder, poderá voltar ao Z4 e verá o Alviverde, que é o lanterna, igualar a pontuação. Por isso, é vencer ou vencer o confronto direto.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CORITIBA
Figueirense: Tiago Volpi; Marcos Pedroso, Thiago Heleno, Nirley e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Marco Antonio, Felipe (Léo Lisboa); Clayton, Mazola (Rivaldo) e Marcão.
Técnico: Argel Fucks
Coritiba: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro (Welliton), Leandro Almeida e Carlinhos; Rosinei (Gil), Robinho, Alex e Martinuccio; Zé Love e Joel.
Técnico: Marquinhos Santos
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Data/ Horário: 19/10.14, às 16h.
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA-RJ).
Assitentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Michael Correia (RJ).
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Para sair da lanterna, Coritiba enfrenta o Figueirense
Em confronto direto pelo G4, Joinville vence o Ceará
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.





