Antônio Carlos é condenado a 5 jogos de suspensão por injúria racial
O zagueiro Antônio Carlos, do Avaí, foi julgado nesta terça-feira (14), na Segunda Comissão Disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro, acusado de injúria racial contra o atacante Francis, do Boa Esporte. O zagueiro foi condenado a cumprir cinco jogos de suspensão e a pagar uma multa de R$ 10 mil. O setor jurídico do clube irá recorrer à decisão.
Antônio Carlos foi acusado pela Procuradoria por infringir o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de suspensão de cinco a dez jogos. além de uma multa que pode chegar à R$ 100 mil. “Art. 243-G. Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência: (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009)”.
Entenda o caso
Aos 39 minutos do segundo tempo do jogo entre Avaí e Boa Esporte, na Ressacada, pela 26ª rodada do Brasileirão Série B, Francis e Antônio Carlos disputaram uma jogada. O atacante do Boa Esporte reclamou de uma falta e em seguida ele relata que ouviu um xingamento vindo do zagueiro avaiano.
Na ocasião Francis registrou um Boletim de ocorrência na 1ª DP, em Florianópolis, alegando que o zagueiro havia o chamado de “macaco do c…”. Em sua defesa o jogador do Leão alegou ter dito “malaco do c…”.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



