No último jogo do ano, Apucarana cumpre tabela contra o líder
O Apucarana Sports encerra sua participação na Divisão de Acesso nesse domingo (12), em Rolândia, contra o líder e dono de uma das vagas na elite, Nacional.
Clube que surgiu da união das diretorias de Cincão Esporte Clube (Londrina) e Roma Esporte Apucarana (Apucarana), a equipe estreou na Divisão de Acesso apenas na terceira rodada, devido a desistência de Colorado e São José(seus dois primeiros adversários na tabela) de disputarem o campeonato. O começo foi ruim, e muitos não acreditavam na classificação do time apucaranense para o hexagonal.
Após a chegada de alguns jogadores, promoção de garotos da base para o time principal e a troca do comando técnico(chegou Richard Malka para o lugar de Gilberto Papagaio), o time ganhou novo ânimo, apresentou um melhor futebol, e por força do regulamento da competição, com apenas uma vitória e dois empates conseguiu a classificação para a segunda fase, superando o Junior Team na última rodada.
De ânimos renovados, o tricolor conseguiu uma sequência de seis jogos invictos, dando esperanças de classificação ao torcedor, entretanto, a partir da quarta rodada da segunda fase, contra o Cascavel, os mesmos erros da primeira fase voltaram a aparecer, e após tomar o gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo no jogo contra o Foz, foi selada a desclassificação do Dragão do Norte na competição.
Tentando encerrar o certame da melhor forma possível, o técnico Richard Malka põe em campo o time base que disputou o campeonato, tendo como objetivo a vitória contra o Nacional, honrando os torcedores que apoiaram e acreditaram na equipe durante o campeonato.
Todos os jogos da última rodada acontecem nesse domingo (8), às 15h30. Alem de Apucarana e Nacional, o Cascavel joga por um empate em casa contra o Paranavaí para garantir a outra vaga na 1ª Divisão para 2015. Já o Foz do Iguaçu, com remotas chances de acesso, joga em casa contra o PSTC, precisando vencer e torcer por uma derrota do Cascavel contra o Paranavaí para assim garantir a segunda vaga na elite paranaense.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL X APUCARANA
Nacional : Dalton; Diego Fiuza, Alexandre Black, Fernandão e Júlio Cesar; Jean Carlos, Jean Santos, Vieira (Edgar Matosinho) e Tcharlles; Didi e Lucas.
Técnico: Rafael Andrade.
Apucarana : Ari; Maicon, Everton, Spice e Rodrigo Crasso; Felipe, Robenval, Jackson e Bruninho; Cairo e Rai.
Técnico: Richard Malka.
Local: Estádio Erich Georg, em Rolândia.
Data/Horário: 12/10/2014, às 15h30
Árbitro: Robson Babinski.
Assistentes: Adriano Barbosa Ferreira e Wagner Junior Bonfim Ledo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.





