Foz perde em casa e acaba com o sonho do acesso
O Foz do Iguaçu recebeu no Estádio do ABC o time do PSTC Procopense, já sem chances de classificação, pela 5ª rodada da segunda fase do Hexagonal da Divisão de Acesso 2014 buscando uma missão difícil: vencer a partida e torcer por derrota do Cascavel diante do Paranavaí.
Porém o que os mais de 200 torcedores presenciaram foi uma despedida melancólica do Foz. A equipe perdeu o jogo por 1 a 0 com gol de Jean aos 17 minutos do 2º tempo e com a vitória do Cascavel, o Azulão da Fronteira terá que amargurar mais um ano na Segundona Paranaense.
Pressão do Foz, mas gol que é bom, nada
Sabendo de suas prioridades, o Foz do Iguaçu necessitava da vitória a qualquer custo, e em 10 minutos criou muitas chances, sendo duas perigosíssimas. Aos 8 minutos com Casimiro na pequena área chutando pra fora e aos 9 com Tiago Henrique para boa defesa do goleiro Hugo.
A grande oportunidade do Foz veio aos 21 minutos em chute de Luizinho, que acabou acertando a trave. Mas no minuto seguinte, veio à má notícia: o Cascavel havia feito 1 a 0 no Paranavaí e liquidando as chances de acesso do Azulão da Fronteira.
O tento em Cascavel diminuiu o confronto disputado em ABC, no qual a equipe do Foz já não atacava como nos minutos iniciais. Isso fez com que o time do PSTC, nula na partida até então, criasse duas boas oportunidades em chute de Gustavo e Rosseto no final do primeiro tempo de 0 a 0 até aqui.
Jean faz e acaba com as chances do Foz do acesso
A segunda etapa se iniciou com uma boa chance com o time do Foz. Logo a um minuto de jogo, Tiago Henrique tabelou com Wellinghton que chutou cruzado, mas Cabixi não alcançou a bola. Após este lance, o Azulão da Fronteira tentava, mas não conseguia o gol.
O PSTC apenas se defendia, porém a equipe foi cirúrgica e a primeira oportunidade que teve nesse segundo tempo, marcou. Em cobrança de falta Jean bateu rasteiro fazendo 1 a 0 aos 17 minutos. Este resultado desmotivou o time do Foz enquanto que o PSTC buscava ampliar o marcador.
Assim o confronto já não empolgava. Mesmo derrotado, o Azulão da Fronteira tentava ao menos o empate para seus torcedores, mas realmente hoje não era dia da equipe do Foz e o resultado final foi de 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 0 X 1 PSTC PROCOPENSE
Foz do Iguaçu: Marcos Paulo; Luizinho, Casimiro, Márcio (Téssio) e Biro; Danilo Alvim, Valtinho, Baiano (Negreiros) e Tiago Henrique; Cabixi e Wellington (Sandrinho).
Técnico: Claudemir Sturion.
PSTC: Hugo; Pavão, Índião, Douglão e Anderson Tasca; Somália (Jean), Sotto, Gustavo e Rosseto; Lucão (Lucas Batata) e Esquerda.
Técnico: Ednélson Conceição.
Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.
Data/Horário: 12/10/2014, às 15h30.
Árbitro: Anderson Iraci Guimarães.
Assistentes: Sidney Pedro da Silva e Cristiano Teixeira Lombardi.
Público/Renda: 172 pagantes/ 218 total/ R$ 1.860,00 reais.
Cartões Amarelos: Lucas Batata e Douglas (PSTC).
Gols: Jean aos 17’ do 2º tempo e para o PSTC.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.





