A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro se encerrou com a vitória do Goiás por 1 a 0 contra o Figueirense, com gol de Ramon. O resultado desfavorável manteve os 32 pontos do Figueira que agora ocupa a 11ª colocação, o Goiás por sua vez ultrapassa o rival desta noite e vai aos 33 pontos no 10ª lugar.
Um deslize, um gol
Sendo o único jogo restante da rodada, Goiás e Figueirense já entraram em campo sabendo das necessidades de cada: O meio da tabela era certo e a tentativa ficava por se distanciar da ZR.
Os dois times foram a campo com a mesma formação de 4-4-2, talvez uma precaução para não arriscar muito e acabar levando gol que foi refletida durante toda a primeira etapa. Apenas três chances de gol foram criadas, duas dos catarinenses parando nas mãos de Renan e a terceira foi a que abriu o placar.
Aos 34 minutos Thiago Mendes deu um passe longo em direção a área, aproveitando que a zaga do Figueira estava toda desarrumada e perdida, Ramon surgiu para dominar tirando do goleiro e ficando livre para empurrar a bola às redes.
Pouca vontade e resultado mantido
Para o segundo tempo os técnicos resolveram mexer para tentar dar mais velocidade e movimentação no jogo. De nada adiantou. A partida até que ficou mais agitada, porém nada suficiente para sair algum gol.
As melhores chances vieram do Goiás com Erik que desperdiçou duas boas oportunidades de selar o placar, em uma França afastou a bola na linha e na outra a bola parou na trave.
Destaque negativo para uma briga generalizada entre as torcidas do Goiás e Figueirense em torno dos 25 minutos da segunda etapa, foi necessária a paralisação do duelo pelo árbitro e a ação policial para intervir na lamentável situação.
FICHA TÉCNICA
GÓIAS 1 x 0 FIGUEIRENSE
Goiás: Renan; Moisés (Samuel), Jackson, Pedro Henrique e Léo Veloso; Amaral, Thiago Mendes, Davi e Ramon (Liniker); Wellington Júnior (Tiago Real) e Erik.
Técnico: Ricardo Drubscky.
Figueirense: Tiago Volpi; Leandro Silva (William Cordeiro), Thiago Heleno, Raul e Marquinhos Pedroso; França, Marco Antônio, Felipe e Giovanni Augusto (Mazola); Clayton e Marcão (Everaldo).
Técnico: Argel Fucks.
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/ Horário: 04/10/2014, às 21h
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (ASP. FIFA-SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões amarelos: Mazola (Figueirense).
Gols: Ramon aos 34’ do 1º tempo pelo Goiás.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.


