O Nacional recebeu o FC Cascavel na tarde deste sábado (4) no Estádio Erich George, em Rolândia. A partida válida pela terceira rodada do returno da Divisão de Acesso terminou empatada em 0 a 0. Com o resultado, ambas as equipes tem 16 pontos na competição e o NAC permanece na liderança pelo maior saldo de gols. Se um dos times vencesse tinha a oportunidade de garantir a classificação antecipada, que agora vai ficar para a próxima rodada.
Na próxima rodada, quarta-feira (8), o Nacional enfrenta o PSTC jogando fora de casa às 15h30. E a noite, às 20h o Cascavel também fora de casa enfrenta o Apucarana Sports.
Faltou criatividade
O Nacional por estar jogando em casa tinha a iniciativa do jogo. Desenhando melhor a partida, mantendo a posse de bola e criando mais jogadas de ataque do que o adversário. Entretanto não conseguia concluir as jogadas em gol porque a equipe do Cascavel se defendia bem.
Quando o FCC encontrava espaços e tinha oportunidade descia em contra-ataque, principalmente com Duda que estava muito bem na partida, contudo a equipe cascavelense até o meio da primeira etapa não tinha criado nenhum lance de perigo. Aos 30 minutos Felipe Ramon perdeu uma boa chance de chutar à gol e mandou a bola para linha de fundo. Faltaram as equipes mais criatividade e organizar as jogadas, para conseguir abrir o placar.
A primeira etapa em geral não teve grandes lances de perigo. Aos 39 minutos a Cobra perdeu mais um bom lance com Everton que pegou mal na bola e mandou para linha de fundo novamente. O Cascavel melhorou visivelmente durante a primeira etapa e o Nacional passou a aceitar o placar, porém faltou a equipe do FCC arriscar mais para abrir o marcador.
Ninguém marca
A segunda etapa começou como o final da primeira, com o Cascavel atacando mais. A equipe perdeu a oportunidade mais clara de gol do jogo aos 5 minutos. Com o goleiro totalmente fora da jogada, Everton não teve tranquilidade para bater e perdeu a melhor chance da equipe. Após o gol perdido, o time teve uma sequência de oportunidades, mas não conseguiu concluir em gols.
O NAC visivelmente preocupado quase não chegou ao ataque na segunda etapa, apenas se defendendo e bloqueando as jogadas do adversário que chegava com frequência na área. Entretanto, aos 28 minutos Jean Santos se livrou da marcação e Maurício mandou uma bola na trave, que acordou a torcida presente no Estádio.
Depois das alterações do time do Cascavel, a equipe perdeu no meio campo e com isto o time da casa melhorou na partida e passou a atacar mais novamente. O jogo deixou a desejar tecnicamente nas finalizações, ambas as equipes perderam oportunidades de gol por não terem finalizado com precisão e não terem arriscado mais a partida terminou em 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL 0 X 0 FC CASCAVEL
Nacional: Dalton; Diego Fiuza, Alexandre Black, Fernando Belém, Maike Lucas (Dudé); Dodô, Jean Santos, Edgar; Vieira, Didi e Lucas.
Técnico: Rafael Andrade.
FC Cascavel: Vinícius; Alex, Cristian; Maurício, Felipe Romã, Duda; Pedrinho (Willian), Sorbara e Everton (Dimmi); Toni e Preá (Eduardinho).
Técnico: Paulo Foiani.
Local: Estádio Erich George, em Rolândia
Data/Horário: 04/10/2014, às 15h30
Árbitro: Eli Marini
Assistentes: Fábio Ferreira de Santiago e Leandro Cheira.
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Dôdô (Nacional).
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.


