Apucarana toma gol de empate no fim e dá adeus as chance de acesso
Em jogo disputado na quentíssima Foz do Iguaçu, o Apucarana Sports foi em busca da vitória para ainda sonhar com a vaga na elite para 2015. E tudo estava dando certo até os 45 minutos do segundo tempo, quando o time foi castigado com o gol de empate do Foz.
Mesmo jogando fora de casa, o Apucarana iniciou o jogo indo pra cima do adversário, explorando bastante as jogadas pelas laterais, em especial com Rodrigo Crasso. No decorrer do primeiro tempo, a alta temperatura fez o ritmo de jogo cair drasticamente, o árbitro vendo as condições em campo, decidiu aos 23 minutos do primeiro tempo fazer uma parada de três minutos para hidratação dos jogadores.
Após a parada, o jogo voltou a ter uma boa movimentação, mas foi para o intervalo sem gols.
No retorno do segundo tempo, o Apucarana voltou pressionando o Foz e chegou a seu gol aos 11 minutos de partida, com o zagueiro Spice. A partir desse momento, o Dragão do Norte recuou em campo, e o técnico Claudemir Sturion colocou seu time no ataque, promovendo a entrada de Cabixi no time da fronteira. E de tanto pressionar, a aposta deu resultado : Aos 45 minutos do segundo tempo, Cabixi empatou para o Foz e deu números finais a partida.
Alex Martins perdeu a chance de “matar” o jogo
Antes do empate, o Apucarana teve duas ótimas chances de matar a partida com Alex Martins, mas o atacante desperdiçou ambas as oportunidades.
Ao final da partida, o lateral Rodrigo Crasso desabafou sobre a eliminação do campeonato e demonstrou a insatisfação com os dois gols perdidos por Martins. “Tivemos duas chances claras de matar o jogo, mas perdemos de forma incrível e levamos o castigo. Quem não faz toma!”.
O técnico Richard Malka também lamentou a derrota, afirmou que a equipe foi melhor em campo mas sofreu um duro castigo no final. ”Jogamos melhor que o adversário, mas perdemos algumas chances e infelizmente fomos castigados com um gol no final. Temos que levantar a cabeça e terminar o campeonato de forma honrosa nessas duas partidas que nos resta”.
Com o empate em Foz do Iguaçu, o Apucarana não tem mais chances de acesso, com nove pontos conquistados, chega ao máximo a 15, enquanto o segundo colocado (Nacional) já tem 16 pontos. Já o Foz tem chances remotas: terá de vencer os jogos contra Paranavaí e PSTC e torcer para que Cascavel ou Nacional percam os dois jogos que ainda tem a disputar.
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 1 X 1 APUCARANA SPORTS
Foz do Iguaçu: Marcos Paulo; Luizinho, Valtinho, Casimiro e Marquinhos (Biro); Danilo Alvim, Márcio (Sandrinho), Baiano e Safira; Tardelli (Cabixi) e Baiano.
Técnico: Claudemir Sturion.
Apucarana : Leonardo; Maicon, Danilo, Spice e Rodrigo Crasso; Formiga, Robenval, Jackson (Bruninho) e Alex Ricardo; Cairo (Alex Martins) e Rai (Willian Tarta).
Técnico: Richard Malka.
Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu.
Data/Horário: 04/10/14, às 15h30.
Árbitro: Rafael Pietrafesa.
Assistentes: Leandro Luiz Zeni e Sidney Pedro da Silva.
Público/Renda: 229 pagantes/269 total/R$ 2.770,00.
Cartões Amarelos: Robenval, Alex Ricardo e Rai (Apucarana).
Gols : Spice aos 11’ do segundo tempo para o Apucarana. Cabixi aos 45’ do segundo tempo para o Foz do Iguaçu
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.





