O Avaí só depende de si para assumir a liderança da Série B. Isso porque a atual líder Ponte Preta já fez seu jogo da rodada (27ª) e está somente a um ponto dos avaianos. O Leão enfrenta o Náutico neste sábado (4), às 16h20, na Ressacada, e se vencer abre dois pontos de vantagem para o segundo colocado.
O atacante Roberto comentou sobre o jogo de sábado e sobre o adversário difícil. “Vai ser um jogo difícil. O Náutico tem um time chato, de boa movimentação na frente. Temos que ter muita atenção na marcação e quando tivermos a oportunidade procurar matar o jogo”, analisou o camisa 9. Na história do confronto, Avaí e Náutico já se enfrentaram 11 vezes. Foram seis vitórias do Leão, três derrotas, e dois empates.
Desfalques
Por incrível que pareça o principal desfalque do Avaí não é em campo, e sim no banco. O técnico Geninho não estará no comando da equipe no jogo de sábado. O treinador tem o casamento de seu filho caçula marcado para a mesma data e já havia comunicado a diretoria. “Essa é uma situação de que quando eu vim para cá eu já havia informado a diretoria, de que 4 de outubro eu estaria impossibilitado de participar. Então nós traçamos toda uma estratégia para que tudo se encaminhe sem prejuízos ao time. Trabalhamos a semana toda em cima disso, meus auxiliares sabem o que eu faço, não só nesse jogo”, explicou.
Ridênio Borges, coordenador de preparação física, estará à beira do gramado comandando o time no lugar de Geninho.
Dentro de campo somente um desfalque, Eduardo Neto suspenso pelo terceiro cartão amarelo fica fora. Eduardo Costa recuperado de lesão assume a posição no meio campo. “Tudo que está dando certo você não mexe, o time vem bem. Se eu puder manter e enquanto o jogador siga com uma produção boa, eu mantenho. Troco os Eduardos, levo o Carleto para o banco, o Bruno para o banco, mas inicio com o que vem jogando”, explicou Geninho.
Thiago Carleto e Arlan, retornando de lesão, e Bruno Mendes, recém-contratado, são opções no banco. O Náutico não possui desfalques e deve repetir a escalação do último jogo.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X NÁUTICO
Avaí: Vagner; Bocão, Antonio Carlos, Pablo e Marrone; João Filipe, Eduardo Costa, Diego Felipe e Marquinhos; Anderson Lopes e Roberto.
Técnico: Geninho.
Náutico: Júlio César; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Paulinho e Vinícius; Crislan, Sassá e Tadeu.
Técnico: Dado Cavalcanti
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 04/10/2014, às 16h20.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Adailton Jose Jesus da Silva (BA)
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.


