Após conquistar uma vitória importante na última rodada e ter sua moral elevada, o Atlético Paranaense agora busca mais um triunfo para se afastar de vez da zona de rebaixamento e da parte de baixo da tabela. Entretanto terá uma missão difícil pela frente pois enfrenta o maior rival fora de casa no maior clássico do estado do Paraná, o Atletiba. Neste sábado(04) às 16h20 no Couto Pereira, o derby válido pela 26ª rodada do Brasileirão será disputado em clima decisivo já que uma vitória pode significar a saída do Verdão da lanterna e, pelo lado do time visitante, a tranquilidade na sequência do campeonato.
O técnico Claudinei Oliveira, que disputa o primeiro Atletiba de sua carreira, está em condições de repetir a equipe atleticana pela primeira vez desde que assumiu o comando do Rubro-negro. Se optar pela manutenção da mesma equipe que venceu o Corinthians, o comandante atleticano entra em campo novamente com três atacantes, Marcelo, Douglas Coutinho e Cléo, e com dois laterais ofensivos, Sueliton e Natanael. Porém se o treinador entender que a equipe fica muito exposta com essa escalação ele também pode colocar Willian Rocha de volta ao time titular no lugar de Natanael, para reforçar a marcação no setor esquerdo e também aumentar a estatura média do time.
O treinador contou como será a postura do Atlético no clássico. “A gente vai se posicionar, vai buscar o jogo, não vamos jogar para nos defender, vamos jogar inteligentemente de acordo com as nossas características e buscando a vitória. Para nós uma vitória é fundamental porque se encaixar uma sequência de duas, três quatro vitórias poderemos olhar para cima da tabela e não ficar tão preocupado com o pessoal que vem de trás”, explicou em entrevista coletiva cedida aos veículos oficiais de comunicação do Atlético e detentores dos direitos de transmissão.
No outro lado do campo
O Coritiba, que vem de três derrotas seguidas no campeonato e voltou a ficar na última colocação da competição, promete ir com uma postura ofensiva em busca da vitória dentro de casa. Para isso o técnico Marquinhos Santos escala o time com mudanças em relação ao que perdeu para o Internacional. Na zaga Luccas Claro dá lugar a Welinton, na meia-cancha Robinho perde a posição de titular para a entrada de Rosinei e o meia Martinuccio entra no lugar de Élber para se juntar ao Alex no meio-campo ofensivo.
Números do clássico
No primeiro turno, Marcos Guilherme fez o primeiro gol da vitória do Furacão no Atletiba. Foto: Divulgação/Site oficial Atlético-PR
Em toda a história, desde o primeiro duelo em oito de junto de 1924, foram disputados 360 com 137 vitórias do Coritiba, 113 do Atlético e mais 110 empates. Pelo Campeonato Brasileiro o confronto é equilibrado, são 11 vitórias para cada lado e mais nove empates. O último Atletiba disputado terminou com vitória do Furacão por 2 a 0 em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO PR
Coritiba: Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; Helder, Rosinei, Alex e Martinuccio; Joel e Zé Love.
Técnico: Marquinhos Santos
Atlético-PR: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael(Willian Rocha); Deivid, Hernani e Marcos Guilherme; Marcelo, Douglas Coutinho e Cléo.
Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 04/10.2014, às 16h20.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Luiz H Souza Santos Renesto (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.


