Nesta quinta-feira (2), a Divisão de Vistorias e Analise do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina, coordenada pelo Major Charles Alexandre Vieira, juntamente com a Federação Catarinense de Futebol (FCF) definiram o cronograma de vistorias nos estádios que participaram do Campeonato Catarinense da Primeira Divisão 2015. Está reunião é o complemento da primeira que aconteceu na segunda-feira (29).
Os estádios que serão vistoriados, são apenas das equipes confirmadas na elite do futebol catarinense. Confira a data das vistorias:
13/10: Estádio Orlando Scarpelli (Figueirense)
14/10: Estádio Ressacada (Avaí)
15/10: Estádio Heriberto Hülse (Criciúma)
16/10: Arena Joinville (Joinville)
17/10: Arena Condá (Chapecoense)
20/10: Estádio Hercílio Luz (Marcílio Dias)
21/10: Estádio Hermann Aichinger (Atlético Hermann Aichinger)
22/10: Estádio Monumental do SESI (Metropolitano)
Na reunião decidiram que, os laudos técnicos devem ser protocolados na Federação Catarinense de Futebol, até o dia 25 de novembro. Os clubes têm até o dia 7 de janeiro para apresentação dos laudos finais, com as alterações solicitadas já aplicadas e devidamente vistoriadas.
Portões fechados na Segundona
Por conta desta falta de lauda, o primeiro turno da Segundona Catarinense viveu um drama. Das 45 partidas realizadas, 13 foram de portões fechados. E o estádio Antiocho Pereira, de União da Vitória, continua sem lauda e consequentemente sem torcida, e com isso, o Porto jogou e continuará jogando sem o apoio do seu torcedor.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



