Na manhã desta quinta-feira (2), o Atlético-PR divulgou um nota em seu site oficial alegando que em função de um acordo com o Coritiba não iria vender ingressos para sua torcida. Segundo o clube, esta decisão valeria também para o primeiro turno, quando o clássico com mando do Furacão foi disputado em Maringá, mas na ocasião o Ministério Público vetou a ação, e teve as duas torcidas.
Mas este acordo divulgado pelo Atlético não está sendo falado pelo lado do Alviverde. Pelas redes sociais o Coxa informou que será comercializado ingressos para a torcida visitante, através das bilheterias do Alto da Glória e online. As vendas começam às 15h.
Como o Coritiba irá inaugurar no clássico o Setor Pro-Tork, a capacidade do Couto Pereira foi para 40.300 lugares, sendo assim, segundo o Estatuto do Torcedor o torcedor atleticano terá 4.030 lugares disponiveis na casa do rival. Os ingressos custam R$ 95,00 a inteira e R$ 47,00 a meia entrada.
O jogo está marcado para às 16h20 deste sábado (4), no Estádio Couto Pereira. O Coritiba ocupa a lanterna do Brasileirão com 23 pontos, já o Atlético está na 11ª posição com 31.
Nota oficial do Atlético-PR:
Para o Atletiba do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, realizado no dia 25 de maio de 2014, o Clube Atlético Paranaense e o Coritiba Foot Ball Club apresentaram pedido conjunto à Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Maringá para que a partida fosse realizada com torcida única para garantir a segurança de todos os torcedores no interior do Estado. Na oportunidade, o Ministério Público de Maringá apresentou uma negativa à solicitação da realização da partida com a presença única da torcida do CAP. Sendo assim, torcedores do Coritiba acompanharam o jogo no estádio.
Independentemente da permissão do Ministério Público, o Clube Atlético Paranaense assumiu compromisso com o Coritiba Foot Ball Club de realização da partida com torcida única, compromisso este que também envolve o Atletiba do segundo turno do Campeonato Brasileiro, a ser realizado no próximo sábado. Desta forma, o Clube Atlético Paranaense não venderá ingressos para a próxima partida contra o Coritiba Foot Ball Club. O CAP reitera o pedido de paz aos torcedores, dentro e fora do estádio.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



