terça-feira , 7 outubro 2014
RC News
Chapecoense sai na frente, mas Palmeiras vence de virada no Pacaembu
Chape perde fora de casa no Brasileirão. Foto: Arquivo/Flickr oficial da Chapecoense.

Chapecoense sai na frente, mas Palmeiras vence de virada no Pacaembu

Na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense foi até o Estádio Pacaembu, em São Paulo, encarar o Palmeiras em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. E após sair na frente com Leandro, a Chape viu o Palmeiras marcar quatro gols, já nos acréscimos Leandro fez mais um vez e selou a derrota por 4 a 2. Com a derrota, o Verdão do Oeste fica na porta da zona de rebaixamento, e com o complemento da rodada pode entrar no temido grupo. Já o Palmeiras saiu de lá, pulou para 15ª posição com 28 pontos.

Na próxima rodada a Chape busca a reabilitação diante do Internacional na Arena Condá, o jogo está marcado para quinta-feira (9). Um dia antes, o Palmeiras enfrenta o Botafogo no Maracanã.

Palmeiras pressiona, mas Chape sai na frente

Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, o Palmeiras começou o jogo pressionando bastante a Chape. Logo aos quatro minutos, Victor Luis roubou a bola da zaga e chutou cruzado, mas Danilo fez a defesa em dois tempos. No ataque, o time paulista teve a grande chance da primeira etapa com Henrique. Aos 13, Valdivia tocou para Diogo, que deixou o atacante na cara do gol e sem goleiro, Henrique finalizou fraco e Rodrigo Biro conseguiu tirar o perigo.

A proposta do Verdão do Oeste era explorar os contra-ataques e criar perigo em bolas paradas, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio rival. Aos 25′, o time catarinense fez boa troca de passes, Leandro dividiu com Deola e a bola sobrou para Camilo, mas o jogador não aproveitou a tempo já que o gol estava sem goleiro.

Aos 40 minutos o técnico Dorival Júnior fez a primeira mudança no Palmeiras, Diogo se lesionou e deu lugar para Cristaldo. No lance seguinte a substituição a Chape abriu o placar. Ricardo Conceição fez belo lançamento para Leandro, que ganhou da marcação e chutou cruzado para o fundo da rede. Já nos acréscimos, Danilo salvou o time de sofrer o empate. Victor Luis soltou uma bomba com endereço no ângulo, mas o goleiro praticou uma excelente defesa.

Chape não amplia, e vê Palmeiras virar

Se na primeira etapa a Chape apostava nos contra-ataques, no segundo tempo não foi diferente, já que tinha a vantagem no placar. Mas as primeiras chances foram da Chapecoense, em boas jogadas criadas pela lateral-esquerda. Aos dois minutos, Leandro cruzou na medida para Fabinho, que sem goleiro, isolou a bola. Já aos seis, o Verdão ficou trocando passes na área do Palmeiras, e quando Fabinho arriscou o chute, mandou para fora.

Depois de um ínicio com domínio dos visitantes, o Palmeiras chegou ao empate com um belo chute de Wesley de fora de área. Após empatar, os paulistas continuaram pressionado e chegaram ao segundo gol com Henrique, depois de Valdivia desviar a cobrança de escanteio, o atacante ficou livre para marcar.

Já aos 18 minutos, em cobrança de pênalti de Henrique fez o terceiro, depois que Fabiano colocou a mão na bola dentro da área. Quatro minutos após o gol, mais um pênalti para o Verdão paulista. Rodrigo Biro derrubou Henrqiue, ele mesmo cobrou, converteu e transformou o placar em goleada.

Com a vantagem, o Palmeiras reucou, passou administrar o jogo com muitas trocas de passes. Já a Chape não conseguiu demonstrar força para ter uma reação histórica, mas chegou a descontar nos acréscimos com Leandro, que aproveitou o cruzamento de Abuda.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4×2 CHAPECOENSE

Palmeiras: Deola; João Pedro, Lúcio, Gabriel Dias e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley (Bruno César) e Valdivia (Bruninho); Diogo (Cristaldo) e Henrique.
Técnico: Dorival Júnior.

Chapecoense: Danilo; Fabiano (Edinei), Douglas Grolli, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Abuda, Ricardo Conceição (Wanderson), Zezinho (Neném) e Camilo; Fabinho Alves e Leandro.
Técnico: Jorginho.

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo.
Data/Horário: 02/10/2014, às 19h30.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA- RS).
Assistentes: Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Jose Javel Silveira (RS).

Público/Renda: 14.299 pagantes / 15.477 total / R$ 304.500,00.
Cartões amarelos: Zezinho, Fabinho Alves, Rodrigo Biro (Chapecoense).
Gols: Wesley aos 6′ e Henrique aos 12′, 20′ e aos 24′ do 2º tempo para o Palmeiras. Leandro aos 40′ do 1º tempo e aos 47′ do 2º tempo para Chapecoense.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Willian Gomes

Willian Gomes
Coordenador de jornalismo no Redação em Campo, sempre ligado em tudo que acontece no futebol, dentro e fora de campo. Nas horas vagas um bom debate de política sempre é válido.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.