Na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense foi até o Estádio Pacaembu, em São Paulo, encarar o Palmeiras em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. E após sair na frente com Leandro, a Chape viu o Palmeiras marcar quatro gols, já nos acréscimos Leandro fez mais um vez e selou a derrota por 4 a 2. Com a derrota, o Verdão do Oeste fica na porta da zona de rebaixamento, e com o complemento da rodada pode entrar no temido grupo. Já o Palmeiras saiu de lá, pulou para 15ª posição com 28 pontos.
Na próxima rodada a Chape busca a reabilitação diante do Internacional na Arena Condá, o jogo está marcado para quinta-feira (9). Um dia antes, o Palmeiras enfrenta o Botafogo no Maracanã.
Palmeiras pressiona, mas Chape sai na frente
Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, o Palmeiras começou o jogo pressionando bastante a Chape. Logo aos quatro minutos, Victor Luis roubou a bola da zaga e chutou cruzado, mas Danilo fez a defesa em dois tempos. No ataque, o time paulista teve a grande chance da primeira etapa com Henrique. Aos 13, Valdivia tocou para Diogo, que deixou o atacante na cara do gol e sem goleiro, Henrique finalizou fraco e Rodrigo Biro conseguiu tirar o perigo.
A proposta do Verdão do Oeste era explorar os contra-ataques e criar perigo em bolas paradas, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio rival. Aos 25′, o time catarinense fez boa troca de passes, Leandro dividiu com Deola e a bola sobrou para Camilo, mas o jogador não aproveitou a tempo já que o gol estava sem goleiro.
Aos 40 minutos o técnico Dorival Júnior fez a primeira mudança no Palmeiras, Diogo se lesionou e deu lugar para Cristaldo. No lance seguinte a substituição a Chape abriu o placar. Ricardo Conceição fez belo lançamento para Leandro, que ganhou da marcação e chutou cruzado para o fundo da rede. Já nos acréscimos, Danilo salvou o time de sofrer o empate. Victor Luis soltou uma bomba com endereço no ângulo, mas o goleiro praticou uma excelente defesa.
Chape não amplia, e vê Palmeiras virar
Se na primeira etapa a Chape apostava nos contra-ataques, no segundo tempo não foi diferente, já que tinha a vantagem no placar. Mas as primeiras chances foram da Chapecoense, em boas jogadas criadas pela lateral-esquerda. Aos dois minutos, Leandro cruzou na medida para Fabinho, que sem goleiro, isolou a bola. Já aos seis, o Verdão ficou trocando passes na área do Palmeiras, e quando Fabinho arriscou o chute, mandou para fora.
Depois de um ínicio com domínio dos visitantes, o Palmeiras chegou ao empate com um belo chute de Wesley de fora de área. Após empatar, os paulistas continuaram pressionado e chegaram ao segundo gol com Henrique, depois de Valdivia desviar a cobrança de escanteio, o atacante ficou livre para marcar.
Já aos 18 minutos, em cobrança de pênalti de Henrique fez o terceiro, depois que Fabiano colocou a mão na bola dentro da área. Quatro minutos após o gol, mais um pênalti para o Verdão paulista. Rodrigo Biro derrubou Henrqiue, ele mesmo cobrou, converteu e transformou o placar em goleada.
Com a vantagem, o Palmeiras reucou, passou administrar o jogo com muitas trocas de passes. Já a Chape não conseguiu demonstrar força para ter uma reação histórica, mas chegou a descontar nos acréscimos com Leandro, que aproveitou o cruzamento de Abuda.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4×2 CHAPECOENSE
Palmeiras: Deola; João Pedro, Lúcio, Gabriel Dias e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley (Bruno César) e Valdivia (Bruninho); Diogo (Cristaldo) e Henrique.
Técnico: Dorival Júnior.
Chapecoense: Danilo; Fabiano (Edinei), Douglas Grolli, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Abuda, Ricardo Conceição (Wanderson), Zezinho (Neném) e Camilo; Fabinho Alves e Leandro.
Técnico: Jorginho.
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo.
Data/Horário: 02/10/2014, às 19h30.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA- RS).
Assistentes: Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Jose Javel Silveira (RS).
Público/Renda: 14.299 pagantes / 15.477 total / R$ 304.500,00.
Cartões amarelos: Zezinho, Fabinho Alves, Rodrigo Biro (Chapecoense).
Gols: Wesley aos 6′ e Henrique aos 12′, 20′ e aos 24′ do 2º tempo para o Palmeiras. Leandro aos 40′ do 1º tempo e aos 47′ do 2º tempo para Chapecoense.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



