Com muitas reclamações nas últimas semanas contra a arbitragem, principalmente em lances com toque na mão dentro da área, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizou na tarde desta quinta-feira (2) uma reunião com jogadores, árbitros, ex-árbitros e dirigentes para prestar esclarecimentos. O encontro ainda contou com a presença de Jorge Larrionda, instrutor da FIFA.
O presidente da CBF, José Maria Marín foi o primeiro a falar, e fez questão de agradecer as presenças. “Aos árbitros, instrutores da Escola Nacional de Arbitragem do Futebol, muito obrigado pelos trabalhos prestados. Nós temos muita confiança em vocês, no que diz respeito à qualidade, honestidade e capacidade. Todos presentes neste auditório têm o mesmo objetivo: o de melhorar e aprimorar a arbitragem brasileira.”
Foram exibidos vídeos de lances da Copa do Mundo e também do Campeonato Brasileiro, e feitas as análises. Os palestrantes sempre enfatizaram as dificuldades que os árbitros encontram nas partidas, reconheceram erros, mas elogiaram a qualidade da arbitragem brasileira, lembrando que Sandro Meira Ricci já apito final de Libertadores, Copa do Mundo e Campeonato Mundial de Clubes.
Todos os clubes foram convidados a participar com a presença de seus capitões, mas somente quatro jogadores assistiram: Índio, do Internacional; Serginho, do Criciúma; Wendell, do Sport; Fábio Santos, do Corinthians; e Tinga, do Cruzeiro. Já Botafogo, Flamengo, Vitória, Coritiba, São Paulo, Bahia e Fluminense mandaram outros representantes.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.


