A diretoria da Federação Catarinense de Futebol (FCF) recebeu nesta segunda feira (29) oito clubes da Série A, três clubes da Série B e dois clubes da Série C do Campeonato Catarinense para reunião com a Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
A reunião tratou das as vistorias e os laudos técnicos dos Estádios para as competições de 2015, conforme prevê o Estatuto de Defesa do Torcedor. Muitos clubes estão de portões fechados para o torcedor quando inicia o campeonato por não estarem com a documentação em dia. A reunião teve o objetivo de solicitar os documentos com antecedência para que isto não aconteça.
“A segurança é muito importante no futebol brasileiro, temos em vigor uma legislação específica, o Estatuto do Torcedor e vamos cumpri-lo”, afirmou o Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho na abertura da reunião.
Prazos
Os clubes que disputam a Série A e B do Catarinense 2015 têm até 24 de outubro para requisitarem as vistorias necessárias aos órgãos competentes.
Com o início do Catarinense 2015 no dia primeiro de fevereiro, os laudos técnicos devem ser protocolados na Federação Catarinense de Futebol, até o dia 25 de novembro. O prazo para os clubes apresentarem os laudos finais, com as alterações prontas e vistoriadas, é dia 7 de janeiro do ao que vem.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



