domingo , 12 outubro 2014
RC News
Longe de casa, Londrina faz primeiro mata-mata com desconhecido Santos do Amapá
Londrina terminou a primeira fase com a terceira melhor campanha entre todos os times. Foto: Robson Vilela/ Redação em Campo

Longe de casa, Londrina faz primeiro mata-mata com desconhecido Santos do Amapá

"A nossa preocupação vai ser ganhar os jogos, pois só assim nos levará ao acesso à série-C”, disse Léo Maringá. Foto: Pedro Rampazzo/ Site Oficial Londrina Esporte Clube

“A nossa preocupação vai ser ganhar os jogos, pois só assim nos levará ao acesso à Série C”, disse Léo Maringá. Foto: Pedro Rampazzo/ Site Oficial Londrina Esporte Clube

Cerca de 2,6 mil quilômetros longe de casa, o Londrina faz o seu primeiro mata-mata no Campeonato Brasileiro Série D. O adversário será o Santos, do Amapá, e a partida acontecerá às 16h, no Estádio Milton Corrêa, o Zerão, em Macapá.

Após duas semanas de preparação, o técnico Claúdio Tencati tem o retorno de praticamente todos os jogadores titulares. Para o confronto, Bidia, Diogo Roque e Bruno Batata, machucados, e Celsinho, que na última partida cumpriu suspensão, estão de volta. O único que não joga é o lateral Allan Vieira, que levou o terceiro amarelo. Diego Prastes assume a posição.

Para o meio-campo Léo Maringá, o Tubarão tem grandes chances de se classificar para a próxima fase, mas terá que apresentar um futebol superior ao jogado no returno, além de respeitar o adversário. “O fato de ser mais ou menos conhecido não ganha jogo, tão pouco garante o acesso. É óbvio que vamos enfrentar um equipe que não estamos acostumados, do estado do Amapá (AP), que é muito distante do nosso, mas o respeito com eles será o mesmo. Sabemos que o elenco do lado de lá tem muitas qualidades, virtudes e que, assim como nós, eles também vão procurar a vitória. Cabe a nós jogar com inteligência e passar por cima de qualquer adversidade”, declarou.

O desconhecido Peixe da Amazônia, como é conhecido o time amapaense, se classificou com 16 pontos em dez jogos no Grupo A1. A equipe que já disputou a quarta divisão nacional em 2012 e tem três títulos estaduais, conta com um jogador que já foi muito conhecido no cenário nacional. O atacante Acosta, que foi artilheiro da Série A pelo Náutico em 2007 e que já jogou pelo Corinthians, é uma das armas do Santos (AP) para tentar derrotar o LEC.

O confronto de volta será no dia quatro, um sábado. O Londrina conseguiu mudar o horário da partida, que agora será às 19h, no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA
SANTOS (AP) X LONDRINA

Santos (AP): Diego; Cavalo, Wellington, André Luis e Pretão; Sandro, André Cabeça, Carlinhos Maraú e Acosta; André Beleza e Jean Marabaixo.
Técnico: Darlan Souza.

Londrina: Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Diego Prates; Diogo Roque, Bidia, Léo Maringá e Celsinho; Bruno Batata e Paulinho.
Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Estádio Milton Corrêa, em Macapá (AP)
Data/Horário: 27/09/2014, às 16h.
Árbitro: Paulo Sérgio Moreira (MA).
Assistente: Luciano Ipojucan Ribeiro da Silva (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA).

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Pedro Marconi

Pedro Marconi
Curso Comunicação Social na Unopar e trabalho na redação do jornal Folha de Londrina desde 2012. Apaixonado pelo jornalismo, escolhi fazer dessa área meu trabalho e diversão. Nas horas vagas assumo meu posto como coordenador de alguns movimentos ligados à Igreja. E no momento estou com o coração apaixonado...Pelo Tubarão!
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.