Chapecoense e Criciúma duelaram neste sábado(27) pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times catarinenses fizeram tempos distintos, no qual o primeiro foi mais estudado e o segundo mais disputado e pegado, que terminou com um empate em 1 a 1. Com o resultado o time da casa permanece em 14º com 28 pontos e os visitantes pulam para a penúltima colocação com 24. Entretanto os posições podem ser alteradas até o fim da rodada.
O Verdão joga na próxima quinta-feira(2) contra o Palmeiras no Pacaembú e no sábado(4) o Tigre enfrenta o Atlético-MG no Heriberto Hülse.
Com uma expulsão para cada time, Chape domina a primeira etapa e abre o placar
O jogo começou com um ritmo lento por parte das duas equipes. O primeiro chute a gol da partida ocorreu apenas aos 12 minutos com Camilo, que chutou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol sem nenhum perigo para o goleiro Bruno.
Aos 19 minutos o Verdão voltou a chegar ao gol do Tigre. Fabinho cruzou com perigo na área, mas Bruno fez a defesa sem sustos. Mesmo sem exercer muita pressão, o time da casa chegou ao gol. Aos 23 minutos, Rodrigo Biro cruza para área, a zaga falha e Leandro aparece para fazer o gol, 1 a 0 Chape. Aos 25 minutos o Criciúma responde após ter sofrido o gol. Lucca bate falta gol perigo e a bola passa muito perto do gol defendido por Danilo. Aos 29 Camilo cruzou com perigo na área, mas a bola foi desviada pela zaga para escanteio.
Nesse momento do jogo a o Verdão inciava o primeiro momento de pressão para cima do Tigre. Aos 31 minutos o time da casa chegou mais uma vez com perigo. Camilo foi lançado e saiu cara a cara com o goleiro, tentou encobrir, mas a bola foi para fora. O jogo começou a ficar movimentado e as duas equipes buscavam o ataque. No minuto 34 o Criciúma chegou com um chute de fora da área, mas sem perigo. Logo em seguida a Chapecoense também chegou em um cruzamento da direita e Camilo tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora.
Aos 40 minutos os jogadores Bruno Silva da Chapecoense e Zé Carlos do Criciúma trocaram agressões e foram expulsos de campo, deixando os times com 10 jogadores. Logo depois das expulsões o Verdão chegou mais uma vez com perigo. Aos 44 minutos Camilo, sempre ele, foi lançado pela esquerda, chutou cruzado e a bola passou muito perto da trave.
Criciúma muda no intervalo e chega ao gol de empate
O Criciúma voltou para o jogo no segundo tempo com duas substituições. Saíram Luis Felipe e Rafael Costa para as entradas de Eduardo e Souza. Com as mudanças o time visitante mudou a postura pouco ofensiva do primeiro tempo para um posicionamento mais incisivo no segundo. Com a melhora do time o empate não demorou a chegar. Logo aos oito minutos da segunda etapa, Rodrigo Souza cruzou forte na área e Souza testou para o fundo das redes deixando tudo igual no duelo, 1 a 1.
E após o gol de empate o Tigre continuou pressionando. Aos 13 minutos Cléber Santana fez boa jogada driblando a defesa da Chape e chutou com perigo para fora do gol. A partir do gol de empate o jogo começou a ficar mais pegado do que disputado, com muitas faltas e cartões amarelos, principalmente por parte os jogadores do Tigre.
Aos 34 minutos a Chapecoense voltou a finalizar. Bergson chutou firme de fora da área, mas o goleiro Bruno fez defesa segura. Aos 38 a Chape continuou pressionando, tendo obtido dois escanteios seguidos, mas sem conseguir finalizações.
E time da casa continuou pressionando em busca da vitória até o final. Aos 41 e 43 minutos chegou com Douglas Grolli e Bergson, respectivamente. No final da partida já aos 46 minutos, o Criciúma também tentou desempatar em chute forte de Cléber Santana por cima do gol. E no último minuto de jogo o centro-avante Souza teve a chance pra fazer o gol da vitória. O jogador do Tirgre chegou a driblar o goleiro e com o gol livre desperdiçou a chance da virada.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE x CRICIÚMA
Chapecoense: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Ricardo Conceição, Zezinho(Wanderson) e Camilo; Fabinho Alves(Bergson) e Leandro.
Técnico: Jorginho.
Criciúma: Bruno; Luís Felipe(Eduardo), Joílson, Rodrigo Souza e Giovanni; Serginho, João Vitor, Rafael Costa(Souza) e Cleber Santana; Lucca(Bruno Lopes) e Zé Carlos.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Local: Arena Condá, em Chapecó.
Data/Horário: 27/09/2014, às 18h30.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA-SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC).
Público/Renda: 5.654 total/ R$ 53.220,00
Cartões Amarelos: Fabiano (Chapecoense). Joílson, Rodrigo Souza e Giovanni (Criciúma).
Cartões Vermelhos: Bruno Silva (Chapecoense). Zé Carlos (Criciúma).
Gols: Leandro aos 23′ do primeiro tempo para a Chapecoense. Souza aos 8′ do segundo tempo para o Criciúma.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



