Joinville empata com América-MG e continua líder da Série B
Nesta terça (23), o Joinville recebeu o América-MG na Arena Joinville, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. O placar acabou no empate em 1 a 1, mantendo a invencibilidade do JEC, e deixando o Tricolor como líder do campeonato com 47 pontos, já que o Avaí também empatou com o Paraná, na Vila Capanema. O América-MG continua como lanterna do campeonato, com 16 pontos.
O próximo jogo do Joinville é contra o Vasco, em São Januário, na sexta (26). O América-MG joga com o Santa Cruz, no Independência, no sábado (27).
Em jogo movimentado, América-MG sai em vantagem
O jogo começou movimentado, com as duas equipes mantendo a posse de bola, porém sem muitas chances claras de gol, pelo menos nos 15 primeiros minutos. Aos 17′ o Joinville trabalhou a bola no ataque, mandou para Marcelo Costa que passou para Ratinho, mas o lateral acabou mandando para a linha de fundo. Aos 20′ o América ampliou o placar: Renan Oliveira lançou a bola para Willians, que passou o goleiro catarinense e marcou o gol.
A chance de empate do JEC veio aos 28′, quando após escanteio e desvio na área, Fabinho tentou mandar para o gol, mas João Ricardo fez grande defesa. O Tricolor melhorou em campo após o gol sofrido, atacando muito mais e dando trabalho para a marcação da equipe mineira. Aos 36′ Obina foi expulso do América-MG, e o time ficou desfalcado, o que deixou o jogo mais fácil para o JEC. Porém mesmo assim, a zaga mineira conseguiu dar conta da ofensiva tricolor, e terminar o primeiro tempo com vitória.
Com entrada de Edigar Junio e Hugo, JEC consegue o empate
Joinville voltou para o segundo tempo investindo no ataque, com boa jogada de Edigar Junio logo aos 4′. O atacante driblou o adversário, cruzou para a pequena área, mas Thiago Santos afastou a bola. Faltou velocidade ao Tricolor para furar a defesa mineira. O JEC teve boa chance aos 18′, após bola cruzada para a área mineira, e defesa de João Ricardo, Bruno Collaço fica com a sobra da bola, chuta mas a bola sai por cima do gol.
A estratégia do América-MG foi o jogo fechado, devido a dificuldade de fazer jogadas ofensivas com um jogador a menos. Aos 29′ o empate chegou: Edigar Junio roubou a bola do adversário, avançou na área, e cruzou para Hugo que mandou para o gol, garantindo a invencibilidade de 9 partidas sem derrotas para o JEC, além da liderança do campeonato.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 1X1 AMÉRICA-MG
Joinville: Ivan; Ratinho, Thiago Medeiros, Bruno Aguiar e Bruno Collaço; Anselmo (Edigar Junio), Washington, Everton (Eduardo Ramos) e Marcelo Costa; Fabinho (Hugo) e Jael.
Técnico: Hemerson Maria.
América-MG: João Ricardo, Pablo, Adalberto, Vitor Hugo, Raul, Leandro Guerreiro (André), Thiago Santos, Gilson, Renan Oliveira (Andrei Girotto), Willians (Ricardinho), Obina.
Técnico: Givanildo de Oliveira.
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC).
Data/Horário: 23/09/2014, às 19h30.
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES).
Assistentes: Fabio Faustino dos Santos (ES) e Carlos Eduardo Depizzol (ES).
Público/Renda: Não informado.
Cartões Amarelos: Gilson, Willians, Leandro Guerreiro, Raul, Thiago Santos e João Ricardo (América-MG). Anselmo (Joinville).
Cartões Vermelhos: Obina (América-MG).
Gols: Willians aos 20′ do 1° tempo, para o América-MG. Hugo aos 29′ do 2° tempo para o Joinville.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Danny Morais é o novo reforço da Chapecoense
Paraná e Avaí fazem jogo equilibrado e empatam
Karine Sales
Paulista, estudante de Jornalismo da PUCPR e apaixonada por futebol. Nas horas vagas, torço pro PSG e alimento meu vício por séries.





