Cada vez mais próximo da ZR, Furacão duela com Chapecoense fora de casa
Ameaçados pelo risco eminente de entrar na zona de rebaixamento, Atlético Paranaense e Chapecoense se enfrentam nesta quarta-feira(24) às 21h na Arena Condá, em Chapecó, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times do sul do país perderam suas últimas partidas para gaúchos. O Furacão teve o revés ao perder em casa para o Internacional e a Chape perdeu para o Grêmio na Arena Grêmio, ambos pelo resultado de 1 a 0.
Outra coincidência é o fato de os dois times terem vencido apenas uma partida nos últimos cinco jogos disputados. Os catarinenses empataram duas, perderam duas e venceram uma totalizando cinco pontos conquistados, e os paranaenses perderam três, empataram uma e venceram uma, tendo ganhado quatro pontos.
O técnico Rubro-negro Claudinei Oliveira terá alguns desfalques para a partida. Não conta com o atacante Douglas Coutinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Internacional e cumpre suspensão automática e com Mário Sérgio, que saiu lesionado no primeiro tempo da último jogo. Além desses, o comandante da equipe atleticana continua sem contar com os atacantes Cléo e Dellatorre, que não jogaram as últimas partidas e continuam se recuperando de lesão.
Carlos Alberto volta a ser relacionado depois de se recuperar de lombalgia e é opção para Claudinei. Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial Atlético-PR
Com tantos desfalques, principalmente no ataque, o Atlético aposta em jogadores mais novos e das categorias de base. Mosquito deve ser o titular e a outra opção será Marco Damasceno, de apenas 18 anos. No meio de campo Carlos Alberto se recuperou, voltou a ser relacionado e é opção para a criação de jogadas.
No outro lado do campo
A Chapecoense não conta com um dos destaques do time no ano, o lateral-direito Fabiano levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O Verdão oficializou o contratação do zagueiro Danny Morais nesta semana, porém ainda não conta com o jogador para esta partida.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X ATLÉTICO-PR
Chapecoense: Danilo; Ednei, Rafael Lima, Jaílton e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Diones, Ricardo Conceição e Camilo; Fabinho Alves e Leandro.
Técnico: Jorginho.
Atlético-PR: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cléberson e Willian Rocha; Deivid, Hernani, Bady(Carlos Alberto) e Marcos Guilherme; Marcelo e Mosquito.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data/Horário: 24/09/2014, às 21h.
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL).
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Coxa tem volta de Alex para pegar o líder no Couto
Danny Morais é o novo reforço da Chapecoense
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo





