30% do elenco do Maringá fica para 2015
Depois da razoável campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, o Maringá agora foca o Campeonato Paranaense 2015. Na Série D, em oito jogos, a Zebra conseguiu três vitórias, dois empates e três derrotas, teve um aproveitamento de 45%, a equipe foi às redes 11 vezes, mas a defesa tomou oito gols. E com isso, não conseguiu avançar na competição.
O clube ficará em recesso, até o dia 8 de dezembro, quando os jogadores e comissão técnica serão apresentados e iniciam os treinos no centro de treinamento Vale da Zebra.
Com o pensamento em 2015, a diretoria já confirmou que dez dos 26 jogadores do plantel da Série D, continuarão no tricolor maringaense. Outros seis jogadores também negociaram a renovação de seus contratos, o restante do elenco não terá seus contratos renovados. Estes jogadores que tem vínculos com a equipe até julho de 2015 provalvemente serão emprestados.
Confira qual é a situação de cada atleta do tricolor maringaense.
Goleiros
Daniel Oliveira: Foi emprestado pelo Arapongas, e deve retornar ao Verdão.
Éder: Reserva durante toda a Série D, deve continuar na Zebra.
Ednaldo: O destaque do paranaense e da Série D, com defesas incríveis. Também deve continuar no tricolor maringaense.
Laterais
Fernandinho: Se não se aposentar, o capitão da Zebra deve continuar na equipe vice-campeã paranaense.
Gerônimo: Emprestado pelo Paraná Clube. A diretoria do clube maringaense tentará renovar seu empréstimo até julho de 2015.
Luan: Revelado pela base da Zebra, tem contrato com o clube até julho de 2015.
Paulinho: Com apenas dois jogos, não conseguiu se firmar na equipe. E o lateral-direito deixou o clube e foi para o Tubarão (SC).
Thiago Gasparino: Com duas lesões em menos de dois meses, também não se firmou na equipe. E com um acordo amigável saiu do Maringá, para ir jogar no Audax (SP).
Zagueiros
Fabiano: Ao lado de Marcelo Xavier e Juninho ajudou a Zebra, a conquistar o vice-campeonato Paranaense. Tem seu contrato encerrado em novembro, mas deve renovar com a equipe.
Gabriel: Outra revelação da base foi profissionalizada este ano, e continuará na equipe em 2015.
Gustavo: Chegou em julho, para disputar espaço. E nos treinos foi conquistando a vaga de titular e não saiu mais, deve continuar na equipe, mas para isso terá que renovar seu contrato.
Juninho: Continua na equipe, pois o seu contrato vai até julho de 2015.
Marcelo Xavier: Fica também, pois tem contrato até julho.
Volantes
Almeida: Participou somente de uma partida, e dificilmente ficará no Maringá.
Dênis: Mesmo com três partidas, o volante também não deve ficar.
Serginho Paulista: Foi emprestado ao Camboriú (SC), mas volta para o Paranaense 2015.
Zé Leandro: Tem contrato com o Maringá até julho de 2015.
Meio-Campo
Eurico: Também tem contrato até julho, e foi emprestado ao Inter de Lages (SC).
Klisley: Antes do final da participação na Série D, se desligou da equipe.
Max: Outro que tem contrato até julho foi emprestado ao Camboriú (SC).
Ruy: Veio emprestado pelo Arapongas, e voltará para o Arapongão.
Atacantes
Baiano: Com três gols, o numero 11 da zebra. Provavelmente deve ficar na Zebra.
Eydison: O artilheiro do Maringá na Série D, com quatro gols. Rescindiu seu contrato com o tricolor e assinou com o Caxias (RS).
Fábio: Entrava em todos os jogos faltando poucos minutos, e dificilmente ficará no Maringá.
Felipe: O atacante que teve uma lesão no primeiro jogo da temporada passou o Paranaense e a Série D em tratamento, e não ficará em 2015.
Rafael Mineiro: O queridinho da torcida maringaense, deve retornar ao Arapongas. Mas a diretoria do Maringá tenta negociar para que o atacante fique em 2015.
O único reforço confirmado até agora, é a volta do atacante Gabriel Barcos que está emprestado ao Red Bull (SP). Para 2015, o tricolor maringaense terá a volta do técnico Claudemir Sturion que hoje comanda o Foz do Iguaçu na Segundona Paranaense.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.





