Coritiba perde para o Sport e volta à ZR
Na Ilha do Retiro, o Coritiba enfrentou o Sport, no domingo (21). Tentando não voltar à zona de rebaixamento do Brasileirão, a equipe alviverde lutou e foi em busca da vitória. Porém, não conseguiu obter êxito e acabou sendo derrotado por 1 a 0. Com isso, o Coxa volta à zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 23 pontos.
Sem Alex e Zé Love, que cumpriram suspensão automática, Marquinhos Santos precisou mexer no time. No meio, Dudu entrou e Elber ocupou a vaga de Zé Love. Além deles, Welinton também não teve condições de jogo. O atleta sentiu uma lesão no jogo diante do São Paulo. Luccas Claro entrou no seu lugar. Assim, o Coritiba foi escalado com Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Helder, Rosinei, Robinho e Dudu; Elber e Joel.
O jogo foi movimentado e muito disputado por ambas as equipes. O Coritiba começou bem o primeiro tempo, tocando bem a bola e indo pra cima, mas logo o Sport começou a ganhar a posse de bola. Porém, apesar de controlar a partida, não conseguia finalizar com qualidade. Nos minutos finais, a partida perdeu velocidade. Na etapa final, o Coritiba sofreu com a pressão do time adversário, que se tornava cada vez mais forte. Sem conseguir boas jogadas de contra-ataque e com substituições equivocadas feitas pelo técnico Marquinhos Santos, o alviverde acabou sofrendo um gol e perdendo a partida. Aos 29 minutos do segundo tempo, Felipe Azevedo recebeu bom passe na entrada da área e tocou na saída do goleiro Vanderlei.
O Coritiba tem duas faces. Uma a que entrou em campo diante do São Paulo, indo pra cima sem faltar luta, dedicação e, principalmente, qualidade. Outra, bem distinta, foi a que jogou diante do Sport. Uma equipe que até tem luta e vontade, mas falta qualidade. Resta saber qual é o Coritiba que veremos diante do Cruzeiro.
Há quem culpe a ausência de Alex como um dos fatores pela decadência da atuação da equipe. Porém, é mais do que isso. Por incrível que pareça, Zé Love também fez falta no time. E como fez! Joel é o único jogador que merece destaque na última partida. O único que lutou e fez de tudo para mostrar futebol e sair com a vitória o tempo todo. O camaronês ainda não está totalmente entrosado com o time, ou seja, ainda pode vir a render ainda mais.
Outro fator que contribuiu para o resultado negativo foram os erros cometidos por Marquinhos Santos ao mexer na equipe. Ao tirar três jogadores do meio e colocar três atacantes, ele deu espaço para que o Sport jogasse. A intenção era deixar o time mais ofensivo, mas o técnico errou ao escolher três meias para a saída.
O próximo compromisso do Coxa é na quarta-feira (24), às 19h30, diante do líder Cruzeiro. A partida acontece no Couto Pereira e será válida pela 24ª rodada do Brasileirão. Alex e Zé Love retornam de suspensão e devem jogar no lugar de Dudu e Elber, que não enfrenta os mineiros por questões contratuais. Além dele, Robinho também está fora do jogo e cumpre suspensão automática.[perfect_quotes num=”1″ cat=”4592″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.





