Duas derrotas seguidas no Hexagonal Final do Acesso preocupam o Foz do Iguaçu
O sinal de alerta foi acionado no Foz do Iguaçu Futebol Clube. Após uma boa campanha na primeira fase, onde liderou várias rodadas e garantiu a classificação ao Hexagonal Final do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão com quatro rodadas de antecedência, terminando na terceira posição, com 13 pontos, o time parece ter perdido o foco na fase decisiva.
Começou vencendo o Cascavel fora de casa, mas em um jogo completamente atípico, onde o time cascavelense teve três expulsões e o jogo foi encerrado pelo árbitro aos 42 minutos do segundo tempo, por causa do número insuficiente de atletas cascavelenses, que se machucaram ao final da partida.
Depois vieram duas derrotas seguidas. A primeira delas no dia 10 de setembro, em casa, contra o Nacional por 2 a 1 e de virada. O resultado culminou na demissão dos técnicos Ivair Cenci e Joel Preisner, surpreendendo torcedores e imprensa. Para o lugar deles foi chamado Claudemir Sturion, que era o primeiro nome da preferência do presidente Arif Osman, antes de o Acesso começar. Mas por conta da boa campanha que teve com o Maringá no Estadual, Osman achou que equipes maiores poderiam fazer ofertas melhores do que a do Foz, e por isso desistiu de sua contratação. Sturion chegou para a sua terceira passagem no clube da tríplice fronteira. Em seu retorno, derrota para o Apucarana por 1 a 0, no Estádio Bom Jesus da Lapa.
Com os placares negativos, a equipe que até então estava em segundo lugar na tabela, caiu para quinto, com apenas três pontos. Uma vitória na quarta-feira (17) contra o Paranavaí no Estádio do ABC, diante da torcida, recoloca o o Foz na briga, já que todos estão muito próximos na pontuação, após três rodadas. E um dos pontos que Claudemir Sturion precisa melhorar é no ataque, já que Tardelli perdeu gols incríveis nos dois últimos jogos e Negreiros que parecia que voltaria em Apucarana, ainda não se recuperou de lesão. Restam sete rodadas para o fim do Hexagonal Final, e caso o Foz almeja estar na Primeira Divisão em 2015, precisa reagir o quanto antes.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.





