A diretoria do Maringá FC anunciou, nesta quinta-feira (11) o empréstimo do técnico Claudemir Sturion e do seu auxiliar Claudinho, para o Foz do Iguaçu FC. O comandante e auxiliar voltaram ao tricolor maringaense, depois que Segundona do Paranaense acabar, para iniciar a preparação do para o campeonato estadual de 2015.
Natural de Santo Antônio da Platina, Sturion quando jogador passou pelo Platinense, Londrina, Apucarana, Cascavel e Atlético. Quando se aposentou como atleta, se tornou treinador. A primeira equipe que comandou, foi o Iraty. Depois treinou o Roma Apucarana, Portuguesa Londrinense, Foz do Iguaçu, Nacional de Rolândia, Engenheiro Beltrão, Operário, Arapongas, Platinense, Camboriú (SC) e Maringá.
O comandante ficou conhecido como Rei do Acesso, em seu currículo contem dois títulos. A Copa dos 100 anos em 2006, pelo Roma Apucarana e a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense em 2013, pelo Maringá.
Gilberto Papagaio comandará o Arapongas em 2015
Na quarta-feira (10), o diretor do Arapongas Marcos Kani anunciou que Gilberto Papagaio, será o treinador do alviverde do Campeonato Paranaense 2015.
Papagaio treinou o Arapongas em 2014, o técnico foi contratado para livrar e livrou o Arapongão do rebaixamento para a Segundona do Paranaense de 2015. O Comandante estava no Apucarana Sports, mas por conta de maus resultados a diretoria do tricolor apucaranense anunciou a demissão do treinador.
Segundo o diretor Marcos Kani, em entrevista ao Jornal Tribuna do Norte, disse: “O técnico está viajando pelo Estado em busca de reforços. O nosso elenco será formado por jovens e experientes atletas, com o pensamento em fazer uma boa campanha no Estadual e voltar a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro”, disse Kani
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
